Menu

Alta Floresta D’Oeste reativa o Conselho Municipal da Juventude

Criado pela lei Nº1.020 de 2010 e com uma atuação inexpressiva – para não dizer inexistente, o Conselho Municipal da Juventude foi reativado na noite da última quinta-feira (01) no I Fórum de Juventude na Câmara Municipal de Vereadores.

A ação é uma iniciativa do vereador Robson Ugolini, com apoio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

O Fórum teve início às 19:30 hrs, no plenário da casa de leis, com pronunciamento do presidente da câmara municipal, vereador Robson Ugolini, à respeito da inatividade do Conselho e da necessidade de realizar a votação de uma diretoria para primar por novos projetos e políticas públicas para a juventude.

“Estamos aqui para tornar o conselho realidade e trabalhar em prol de  políticas públicas para a  juventude de nossa cidade. Sou apoiador desta causa e, já estivemos aqui realizando anteriormente um evento chamado PAPO RETO COM A JUVENTUDE, na ocasião, tivemos o compromisso do Dep. Léo Moraes, com a  destinação de uma emenda para apoiar nossos jovens. Mas é preciso fortalecer” – declarou o vereador.

O vereador Dário Moreira, também esteve presente e destacou a importância de cada um dos presentes por estarem ali em busca de melhorias que atenderão aos jovens de toda a cidade, puramente pelo interesse no bem comum, além de ter declarado apoio irrestrito ao conselho e a sua atuação.

Após a fala de diversos presentes sobre as ações e projetos que tramitam em apoio à juventude e a importância destes novos passos, foi formada a chapa única para composição do conselho: Presidente: Marlon Martinelli Roberto ; Vice-Presidente: Cleber da Silva Assis  1ª Secretaria Márcia Alves Pereira; 2º Secretário: Anderson de Paula Guizolfe; Demais Conselheiros: Executivo / Ernandes Bonfim de Souza – Titular; Legislativo / Robson Venâncio de Souza – Suplente; Judiciário / Elisângela Sobreira de Oliveira – Titular; Rogério Ferraz de Castorino – Suplente;  Sociedade Civil / Valdeane Cleres Reis; Elenice Gandolfe; David Herbert Gonçalves.

O QUE É O CONSELHO ?

Os Conselhos de Juventude são espaços de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude – PPJ.

O Conselho de Juventude é ligado ao Poder Executivo, mas é o local onde os representantes da juventude organizada podem debater sobre os projetos e as necessidades comuns do segmento e inseri-los na agenda governamental. Paritário, o conselho conta com membros das esferas públicas executiva, legislativa, judiciária e da sociedade civil.

Texto: Anderson Guizolfe / SRT 1379/RO

 

2

Anderson Guizolfe

Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.