Menu

PARADAS: Caerd e Eletrobras paralisam atividades em Rondônia

A Eletrobras Distribuição Rondônia e a Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (11) em todo o estado. De acordo com o presidente do Sindicatos dos Urbanitários (Sindur), que representa as duas empresas, os motivos das paralisações são distintos. A Eletrobras estará paralisada apenas por 24 horas, enquanto que a Caerd por tempo indeterminado.

O atendimento das duas empresas foram interrompidos em todo o estado nesta terça-feira. Conforme Nailor Gato, presidente do Sindur, a paralisação da Caerd é por tempo indeterminado.

“A situação da Caerd é em decorrência da campanha salarial, tivemos duas reuniões lá na Superintendência Regional do Trabalho, mas a empresa não apresentou nenhuma proposta e na terceira reunião a empresa não compareceu. Inclusive a empresa está até atrasando os salários e por conta dessa situação os trabalhadores resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado”, explicou o presidente.

Cerca de 85% dos trabalhadores da Caerd de Rondônia aderiram ao movimento, apenas ligações e religações estão sendo realizadas pela empresa, conforme o sindicato. “A operação está funcionando normalmente, a emergência está sob o comando do sindicato e estaremos atendendo a população para que ela não seja penalizada”, informou Nailor.

O jornalístico G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caerd, que informou que somente a presidente da empresa, Iacira Azamor, poderia se posicionar sobre o assunto, porém ela não se encontrava no prédio.

Eletrobras

Segundo o presidente do Sindur, a reivindicação da concessionária de energia é diferente da Caerd. A paralisação é decorrência do aporte do fundo previdenciário do trabalhador que, conforme Nailor, ainda não foi feito pela Eletrobras do Rio de Janeiro. “A empresa disse que iria fazer, mas até agora ela não fez nada, por isso, estamos paralisando por hoje”, esclareceu.

Em Porto Velho, a população pode receber atendimento no Tudo Aqui. Nos demais pontos, a Eletrobras não está atendendo aos consumidores. “Apenas a operação está funcionando e somente atendimentos de emergência. Na quarta (12), o atendimento volta ao normal em todo o estado, já que 95% dos trabalhadores aderiram à paralisação”, disse Nailor.

Fonte: G1 – RO

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.