Menu

Maior central de energia solar marítima do mundo é inaugurada

Foi ligada à rede elétrica a maior central de energia solar marítima em todo o mundo. Ela se situa ao largo da cidade de Huainan, na província de Anhui, na China, e representa o compromisso do governo chinês para com a adoção de energia sustentável.

 A central foi criada pela Sungrow Power Supply Co. e é também um comprovativo da crescente popularidade deste tipo de centrais de energia, localizadas no mar. Além de liberarem espaço em terra para outro tipo de construção, o ar marítimo mais fresco permite evitar problemas de eficiência relacionadas com temperaturas mais altas.

Quanto a esta central de energia solar, diz o Digital Trends que ela tem uma capacidade de 40 megawatts, estando já em andamento planos para iniciar uma nova central marítima com capacidade de 20 megawatts na mesma região.

Informações de Noticias ao Minuto

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.