Menu

Jovem é preso tentando fraudar prova para serviço administrativo da PM e Bombeiros

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante delito na tarde deste domingo (13) tentando fraudar a prova do concurso para ingresso no serviço voluntário administrativo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia. Ele era um dos candidatos e fazia prova na escola Araújo Lima, localizado na Avendia 7 de Setembro, Bairro Nova Porto Velho, na capital.

O candidato foi flagrado por outros candidatos que observaram que ele estava usando um aparelho celular e tirava fotos e mandava em uma rede social. Os concorrentes acionaram um policial que estava como fiscal e fizeram a denúncia. Antes de começar as provas os candidatos foram informados que não poderiam fazer o uso de celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico.

Uma guarnição da PM foi acionada e ao chegar no local o jovem foi retirado da sala e encontrado com ele um iPhone 7 e 16 pedaços de entorpecente do tipo “doce” (LSD). 

Questionado se ele estava mandando as fotos da prova para outra pessoa ele disse que não, apenas teria pegado o celular para ver as horas, mas quando pediram para ele desbloquear o celular ele se negou.

O jovem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Central de Flagrantes. Segundo a PM, o celular do conduzido não foi acessado em nenhum momento pelos policiais. Foi solicitada perícia para constatar se ele estava ou não repassando a prova para terceiros. Ainda conforme a PM, o jovem já possui passagens pela polícia e poderia ser eliminado do concurso no momento da investigação social.

Jovem estava com entorpecentes conhecidos como "doce"

Jovem estava com entorpecentes conhecidos como “doce”

Informações de Rondoniagora.com

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.