Menu

Jean convida população da Zona da Mata para participar do debate sobre o zoneamento

O deputado Jean Oliveira (PMDB) convidou a população da Zona da Mata para participar da oficina sobre a  atualização da segunda aproximação do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico do Estado de Rondônia (ZSEE), promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) A programação será realizada neste sábado (29), no município de Alta Floresta do Oeste, no Teatro Municipal, com início previsto para às 8 horas.   

A realização de oficinas, em todas as regiões do Estado, tem como objetivo geral obter subsídios para elaboração da proposta de atualização do ZSEE, de forma a captar junto aos representantes institucionais e representantes comunitários, aspirações, interesses, possíveis conflitos e perspectivas de solução.

Na oficina serão realizados trabalhos importantes de levantamento de dados preexistentes e pesquisas atualizadas para subsidiar os estudos que culminarão nas correções e atualizações da Base de Dados Geográficos (BDG) para a atualização da 2ª  aproximação do ZSEE.

A cobrança para a execução da atualização da 2ª aproximação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado de Rondônia (ZSEE) foi uma constante no primeiro e no atual mandato do deputado Jean Oliveira (PMDB).  Foram várias proposituras, dezenas de matérias cobrando do Governo do Estado, Sedam, a realização da 2ª aproximação do ZSEE, que inclusive se convencionou chamar de 3ª aproximação.

É muito importante a participação de todos os setores da sociedade. Será uma oportunidade que os segmentos sociais terão de opinar e informar sobre dados que serão fundamentais para a realização do trabalho da Sedam. Vamos todos, neste sábado, em Alta Floresta, no Teatro Municipal, a partir das 8 horas,  participar da oficina”, conclamou o deputado.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Foto: José Hilde

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.