Menu

Hit ‘Despacito’ vai ganhar versão oficial em português

Despacito, hit mundialmente conhecido, está prestes a ganhar uma versão oficial em português, que será cantada por Luis Fonsi e o sertanejo Israel Novaes.

O single, que em abril deste ano ganhou uma versão remix com Justin Bieber, segue em primeiro lugar em diversos rankings do mundo da música.

“Eu acho que essa nova versão em português, mais do que tudo, é uma homenagem ao Brasil. A empatia de sentir que a música está em sua essência, em seu idioma”, contou Erika Ender, que compôs a canção ao lado do astro porto-riquenho, ao site de notícias da Band.

A panamenha explicou como funcionou o processo de criação da novidade: “O Israel já havia feito uma versão, que depois foi modificada por mim e pelo Luís. Ficaram algumas coisas da versão que o Israel propôs, mas mudamos outras para ficar mais próxima da original. No estúdio, eu ajudei o Fonsi com a pronúncia e o resultado ficou muito legal.”

Ela comentou sobre a proporção global que a faixa tomou. “Me sinto muito feliz com a oportunidade de fazer parte da história da música latina. Nós nunca imaginamos que isso daria a volta no mundo. Fizemos a música entre amigos, com a maior e melhor energia, procurando fazer uma mudança na carreira do Fonsi. Essa música conseguiu conectar todo o mundo logo no primeiro dia. Além disso, a participação do Justin Bieber na música colocou o espanhol em um lugar especial do mundo.”

Erika Ender, que também é cantora, lançou recentemente o disco Tatuagens, que fala sobre “as tatuagens que estão embaixo da pele, as experiências”. No disco, Despacito entrou como bonus-track em sua própria versão. Entre projetos de programa de TV musical e competições com escolas, a artista garante que oferece o seu melhor para o mundo da composição e da música.

Ainda não há data de lançamento confirmada para a versão em português do hit. Relembre o clipe original de Despacito, que já ultrapassou 1 bilhão de visualizações:

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.