Menu

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Águas de Pimenta Bueno leva apresentações teatrais infantis às escolas

A concessionária de Águas de Pimenta Bueno, responsável pelo tratamento e distribuição de água e, pela coleta e  tratamento de esgotos em Pimenta, realiza diversas ações de conscientização e combate ao desperdício.

Com o compromisso de atuar por 30 anos no município, a empresa tem como objetivo levar água com qualidade e regularidade à todas as famílias onde atua, e não é só água que eles levam… 

Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e  18, as escolas municipais Sandoval Meira e Maria Amaral Criveli recebem através do programa Saúde Nota 10, apresentações teatrais sobre a preservação ambiental. Mais de 900 crianças e professores serão beneficiados pela ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Assim a Águas de Pimenta Bueno reafirma o compromisso com o meio ambiente e a com a população.

O Grupo Raízes do Porto de uma maneira divertida, por meio do teatro de bonecos, apresenta um espetáculo que ensina sobre a preservação do meio ambiente e alerta sobre a importância do saneamento básico para a saúde de todos.

“O super-herói do consumo consciente, o peixinho Cristalino é o mascote que conduz uma turma de amigos informando sobre os benefícios da preservação ambiental e o respeito aos rios e nascentes”

EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL – Por meio do Programa Saúde Nota 10, a Águas de Pimenta Bueno desenvolveu nas escolas palestras educativas, concursos de frase, desenho e redação e agora finaliza as atividades nestas escolas com as apresentações teatrais. Além disso, professores também foram convidados a participar do Programa Sanear é Viver, que incentiva a produção de planos de aula com a temática ambiental.

Você pode conferir as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Pimenta Bueno, através do endereço www.aguasdepimentabueno.com.br, onde é possível acompanhar notícias, comunicados e outras ações da empresa.

 

Confira o cronograma de apresentações teatrais nas escolas de Pimenta Bueno:

Data: 17/08, quinta-feira

Local: Escola Municipal Maria do Amaral Criveli – 520 alunos

Horários: 10h – 16h

Data: 18/08, sexta-feira
Local: Escola Municipal Sandoval Meira – 400 alunos
Horários: 10h – 16h

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.