Menu

10 MORTOS: Posseiros reagem à reintegração de posse, atiram na polícia e morrem

Um grupo formado por nove homens e uma mulher foi morto por policiais militares e civis do Pará na manhã desta quarta-feira (24) durante o cumprimento de uma liminar de reintegração de posse na fazenda Santa Lúcia, a 60km de Pau D’ Arco, no Pará. A polícia afirmou que as vítimas estavam armadas e reagiram com tiros.

 O grupo que tomou posse da fazenda, segundos informações, aterrorizou empregados do local, ateou foco em algumas áreas e matou um dos seguranças há cerca de 15 dias.

Policiais envolvidos na operação comandada pela Deca (Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção) afirmam terem sido recebido a balas. Após intenso tiroteiro, segundo os policiais, os agentes foram até a mata onde os posseiros estavam escondidos e acharam os corpos. Nenhum policial saiu ferido.

A identidade das vítimas não foi revelada. Sabe-se apenas que o grupo era liderado por Ronaldo Pereira, o “Lico”, e Antônio, o “Tonho”, mas também não foi divulgado se eles estão entre os mortos.

Os corpos foram levados para o necrotério do Hospital Municipal, em Redenção.

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.