Menu

Equipamentos da nova Estação de Tratamento de Água chegam a Pimenta Bueno

A cidade de Pimenta Bueno prestigiou na manhã desta quarta-feira (08.12), a chegada do comboio com equipamentos de grande porte que compõe a estrutura da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Com uma carreata, os equipamentos percorreram toda a extensão urbana da Av. Marechal Rondon, até chegarem na área da ETA Rio Pimenta, onde serão instalados.

De acordo com o gestor de operações, Jean Damaceno, a nova estrutura amplia a capacidade de produção de água tratada de 430 mil para 650 mil litros por hora, garantindo um acréscimo diário de mais de cinco milhões de litros na capacidade de fornecimento.

Nova ETA de  Pimenta Bueno “É importante frisar que, além da instalação da nova ETA, a concessionária realiza também a substituição e reforma gradual filtros, redes e equipamentos visando garantir o abastecimento com qualidade e regularidade para toda a cidade. Essas medidas são importantes para modernização do sistema existente, que antes não atendia as necessidades da população”, frisou Damaceno.

Com a nova plataforma somada a ETA já existente, a produção de água tratada será ampliada utilizando duas estruturas que tornarão mais rápida e eficiente as etapas de tratamento. Com três módulos distintos – floculador, decantador e filtro – a nova ETA será instalada sob uma base de concreto armado, utilizando o que há de mais moderno em tecnologias de saneamento.

MELHORIAS REALIZADAS – Desde que assumiu a concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto no município, em julho de 2016, a Águas de Pimenta Bueno já investiu em extensões de rede, substituição de equipamentos, interligações, instalação de novas bombas na área de captação e na segurança operacional das estações de trabalho.

Durante este período, a concessionária investiu aproximadamente R$ 2 milhões, valor que está diretamente ligado a melhorias no sistema de captação, tratamento e distribuição de água, garantindo o abastecimento com mais qualidade e regularidade para todos os bairros.

Para mais informações sobre as ações realizadas no município pela Águas de Pimenta Bueno, acesse www.aguasdepimentabueno.com.br ou ligue (69) 3451-4624.

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.