Menu

Águas de Ariquemes conclui instalação de videomonitoramento

A Águas de Ariquemes, nova concessionária de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do município, concluiu os últimos ajustes e já mantém em operação um sistema de videomonitoramento das áreas de captação, tratamento, distribuição e atendimento aos usuários.

O videomonitoramento, é um dos componentes fundamentais do Centro de Controle Operacional – CCO, que monitora à distância e em tempo real a operação do sistema de abastecimento de água.

Com 20 câmeras instaladas e estrategicamente posicionadas, o operador do sistema tem acesso às imagens das áreas de captação de água bruta no Rio Jamari, laboratórios, casa de máquinas, estações elevatórias e instalações internas. A ação garante a segurança operacional 24 horas por dia, com possibilidade de gravação até mesmo no período noturno, com infravermelho.

Videomonitoramento garante segurança operacional da Águas de Ariquemes

Videomonitoramento garante segurança operacional da Águas de Ariquemes

Para o diretor-presidente da Águas de Ariquemes, José Benedito da Silva Braga Filho, a ferramenta de visualização e gravação de vídeo, somada à automatização de reservatórios e bombas, garantirá uma maior eficiência operacional.

“Ampliamos a capacidade de identificar instantaneamente a situação operacional de cada área, acompanhando a posição e acesso dos colaboradores e terceirizados para acionar, no menor tempo possível, uma equipe técnica quando necessário. Com estes investimentos, Ariquemes se tornará referência no Estado na prestação destes serviços à população, mantendo a segurança operacional e patrimonial destes sistemas que são bens públicos da cidade”, conta.

Para mais informações sobre as ações realizadas no município pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.