Menu

População se reúne em mutirão e recupera estradas por conta própria

Pode parecer inusitado, inédito… mas não é. Alguns moradores da região do distrito de Izidolândia se reuniram em regime de mutirão e fizeram por conta própria um “tapa-buracos” nas estradas que dão acesso à localidade.

Vereador Itamar Sucuri, que é morador do distrito também colaborou com o mutirão de tapa-buracos

Vereador Itamar Sucuri, que é morador do distrito também colaborou com o mutirão de tapa-buracos

A ação aconteceu no último sábado (22 de fevereiro), e segundo apurado com alguns moradores, se estendeu das 09:00 às 17:00 horas.

 Acompanhando a situação por uma rede social, me deparei com o vereador Itamar Sucuri (PTN), que é morador do distrito e estava em grande parte das fotos que evidenciam a comunidade recuperando pontos críticos das linhas 115 e  121.

Em contato com o vereador, o mesmo afirmou que foi uma ação realizada por cooperação de moradores e que foi organizado com apoio de lideranças comunitárias locais, que convidaram os seus pares para colaborar.

Ao ser questionado sobre procurar a administração municipal, o vereador informou que a administração do distrito foi solicitada e prontamente informou que não havia operador para o trator que se encontra no distrito, com a finalidade de realizar os serviços necessários para a população.

 A população não fez nada mais que seu papel, cobrou o reparo de atoleiros, barreiros e danos em cabeceiras de pontes, que estão comprometidas com as fortes e crescentes chuvas do inverno amazônico. O fato é que o representante local acabou “pagando a conta” pois intercedendo junto à administração e não

Cabeceira de ponte é 'aterrada' em mutirão

Cabeceira de ponte é ‘aterrada’ em mutirão

encontrando solução, organizou uma equipe e foi “remediar” o problema.

Concordo que pode parecer um gesto simples, mas fez toda a diferença para quem mora na região e para quem passa por ali. O que importa, é que até que seja feito um serviço por profissionais e, com o maquinário adequado são os “reparos da turma do mutirão” que garantem o tráfego de moradores, servidores municipais e até mesmo turistas que se deslocam à Porto Rolim do Guaporé, ainda mais adiante.

Clique aqui para ver a Rede Social com todas as Fotos!

Por Anderson Guizolfe
Jornalista –  SRT 1379/RO

Material é usado para remediar situação de estradas

Material é usado para remediar situação de estradas

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores juntam material para os reparos

Moradores juntam material para os reparos

 

 

 

 

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.