Menu

Operação Ludus: Ministério Público garante – Provas dos crimes de corrupção são robustas

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, sobre a Operação Ludus, o procurador-geral de Justiça de Rondônia, Heverton Alves Aguiar, garantiu haver provas robustas nas denúncias de fraude licitatória para beneficiar o consórcio Rondonorte para construção do chamado “Novo Espaço Alternativo”.

Heverton Alves Aguiar confirmou os crimes de falsidade ideológica e falsidade de documento para dirigir o certame. Dos 14 presos, o Rondoniagora apurou os nomes do deputado federal eleito Lúcio Mosquini, o prefeito Alex Testoni, e seu filho Juan Alex Testoni Junior. Heverton preferiu não falar sobre os demais para não atrapalhar as investigações e encerrou a coletiva esclarecendo poucos pontos da operação Ludus. “Sei que é frustante para a imprensa não saber dos detalhes, mas nesse momento é importante mantermos o sigilo”.

Procurador Heverton Aguiar afirma que provas dos crimes são robustas

Procurador Heverton Aguiar afirma que provas dos crimes são robustas

Os jornalistas perguntaram logo no início sobre um possível envolvimento do governador Confúcio Moura e se o consórcio acusado de ser o beneficiário da fraude teria doado recursos para sua campanha à reeleição. O procurador se limitou a dizer que o órgão competente para investiga-lo é o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O procurador Héverton Aguiar elogiou o trabalho dos policiais rodoviários federais, deslocados de vários estados para a operação, e PM´s que ajudaram no cumprimento dos mandados. “Essas ações não são motivo de satisfação. Muito pelo contrário. Causam angustia e tristeza, mas precisam ser feitas. Melhor seria que todos tivessem respeito pela coisa pública”, finalizou o presidente do Conselho de Procuradores do MPE/RO.

Fonte: RONDONIAGORA

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.