Menu

Morre Jerônimo Santana, o primeiro governador de Rondônia

O ex-governador do Estado de Rondônia, Jerônimo Garcia de Santana faleceu nesta quinta-feira (11), por insuficiência respiratória. Santana era hipertenso, tinha diabetes e estava em tratamento. Ele faleceu em Brasília e estava internado no Hospital Santa Luzia, na capital federal.

Jerônimo Santana - 1º Governador Eleito de Rondônia

Jerônimo Santana – 1º Governador Eleito de Rondônia

Jerônimo ingressou no PMDB e foi eleito deputado federal em 1970, 1974 e 1978. O político foi eleito prefeito de Porto Velho em 15 de novembro de 1985 e empossado no primeiro dia do ano seguinte, renunciou ao cargo em maio de 1986 a fim de disputar as eleições de novembro nas quais foi eleito por voto direto como governador de Rondônia. Tendo cumprido integralmente o seu mandato tentou retornar à política como candidato a governador pelo PPR em 1994 e deputado federal pelo PFL em 1998.

O enterro do ex-governador está marcado para as 15h, em Brasília.

Via Globo Rondônia

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.