Menu

Ji-Paraná sedia brasileiro de Judô

No próximo sábado e domingo, Ji-Paraná sedia o Campeonato Brasileiro de Judô, Região quatro. O evento realizado pela primeira vez em 2005 foi o mais comentado em 2007 pela Confederação Brasileira de Judô e chega neste ano com uma grande expectativa.

Com a conquista da medalha de ouro durante o Campeonato Estadual de Judô (seletiva), que aconteceu no mês passado no Ginásio de Esportes da cidade de Colorado do Oeste/RO, o judoca Ruan Gladson, de 13 anos, é um dos representantes de Rondônia no Brasileiro de Judô.

“Estou focado no Brasileiro, me classificando em Rondônia, vou para o Brasileirão no Nordeste. Se eu ficar entre os três, tenho chance de me juntar a Seleção Brasileira de Judô, porá isso, estou me dedicando aos treinos” disse Ruan Gladson, campeão estadual sub 15.

As delegações chegam à Ji-Paraná a partir de hoje, quinta-feira e já na sexta-feira participam do credenciamento agendado que começa às 11h com os anfitriões e vai até às 17h. Cada delegação já sabe o horário do seu credenciamento, facilitando assim o cumprimento do cronograma que prevê ainda a pesagem oficial da categoria sub-21, na sexta-feira, além da Clinica de arbitragem, prevista para às 19h.

Seloi informou que além dos árbitros dos Estados participantes mais 14 árbitros de outras federações vão atuar na competição. Na clínica haverá a promoção para a arbitragem respeitando os critérios de graduação, idade e tempo de atuação.

A programação segue no sábado pela manhã com a pesagem das categorias sub-13 e sub-18. A abertura oficial acontece às 9h com a presença de autoridades e o desfile das delegações, e na sequência a competição. À noite no sábado acontece a pesagem sênior, e no domingo pela manhã a pesagem oficial da categoria sub-15.

A competição será em seguida, ao final de cada categoria será entregue a premiação. As medalhas seguem o padrão nacional da Confederação e o troféus entregues às delegações campeãs será uma surpresa preparada pela diretoria da Federação de Judô de Rondônia. Participam do Campeonato Brasileiro, Região 4 Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal. O Acre não vem para a competição devido ao isolamento provocado pelas cheias na região.

Fonte: Rondoniaovivo.com.br/assessoria

0

Matheus é estudante e esportista - o tipo de pessoa que tem talento nato pra algo - jogador de voleibol. Integrante da equipe OndaTOP, é responsável pela operação de notícias da Redação.