Menu

Instagram supera patamar de 300 milhões de usuários e desbanca o Twitter

O Instagram anunciou nesta quarta-feira que superou o número de 300 milhões de usuários mensais ativos, o que representa um crescimento de 100 milhões nos últimos nove meses e lhe situa acima daquela que era até agora a segunda rede social mais popular, o Twitter.

No final de outubro, quando apresentou seus resultados trimestrais, o Twitter cifrou seu volume de usuários mensais ativos em 284 milhões no mundo todo.

Por sua vez, a rede social de fotografias foi fundada em San Francisco em 2010 pelos engenheiros de software Kevin Systrom e Mike Krieger, e foi adquirida dois anos depois pelo ainda líder indiscutível das redes sociais, o Facebook, por US$ 1 bilhão.

O Instagram, que permite aos usuários compartilhar on-line fotografias e vídeos com seus amigos e demais usuários, faz sucesso especialmente com o público mais jovem e adolescente, no qual encontrou seu principal nicho de mercado.

Originalmente em: http://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2014/12/instagram-supera-patamar-de-300-milhoes-de-usuarios-e-desbanca-o-twitter.html

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.