Menu

Falta estrutura para atender vitimas da enchente, diz coordenador da Defesa Civil Estadual

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Lioberto Caetano, revelou nesta sexta-feira (21), que o governo federal ainda não atendeu em 100% as solicitações e pedidos de logística para prestar auxilio as vitimas da enchente em Rondônia.

Falta de Estrutura para atender vítimas da cheia

Falta de Estrutura para atender vítimas da cheia

Segundo Caetano, a mais de vinte dias, o estado protocolou pedido deliberação de uma aeronave para integrar a base de apoio em Guajará Mirim e até hoje não obteve retorno. “Nem toda a logística que pedimos nos foi liberada. Precisamos concluir a instalação do posto de apoio em Guajará e necessitamos de outra aeronave para o transporte emergencial de pessoas e apoio”, reclamou o militar.

Enquanto aguarda o reforço na frota aérea, o coronel disse que na próxima semana, a Defesa Civil vai enviar para a região, uma equipe da Força Nacional e mais um destacamento de bombeiros. Em Guajará e Nova Mamoré, cidades que ainda permanecem isoladas via terrestre, a Defesa Civil retirou esta semana, as primeiras famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente.

Fonte: Rondoniagora.com.br

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.