Menu

Em Porto Velho população aproveita feriado para pescar no centro da cidade

Enquanto boa parte da população aproveitou o feriado para descansar já que o carnaval de Porto Velho está suspenso por causa da cheia histórica do rio Madeira, que ultrapassou a marca de 17,56 centímetros. Muitos resolveram se arriscar e fazer algo diferente, como por exemplo, pescar em diversas ruas alagadas do bairro Nacional. E olha que no período em que permanecemos na região, a nossa equipe não flagrou apenas um ou dois pescadores, mas sim várias pessoas em inúmeros pontos tomados pela água do rio Madeira. E o mais engraçado tinha gente com peixe pendurado na cintura e outros com sacolas cheias de pescados.

Populacao aproveita feriado para pescar no centro da cidade

Populacao aproveita feriado para pescar no centro da cidade

Enquanto equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército tentavam ajudar moradores que estão com suas casas invadidas pelas águas, bem próximos a eles famílias estavam sentadas em balsas, outras em muros com varas e tarrafas pescando. Um deles é Rafael Frederico da Silva de 19 anos, que trabalha em uma loja na região Central da cidade. “Não tinha o que fazer em casa e como estou de folga vim fazer companhia pros amigos e já pesquei dois peixes”, afirmou.

QUATRO CENTÍMETROS

Desde ontem o nível do rio já subiu quatro centímetros e por causa disso os trabalhos da Defesa Civil continuam a todo vapor. Hoje pela manhã uma família foi retirada e levada pra casa de parentes, mais até o final do dia mais cinco devem ser retiradas de áreas de risco. Os trabalhos também serão executados no Belmont. “Nossos trabalhos estão divididos entre a fase de socorro e assistência”, explicou o coronel Pimentel da Defesa Civil.

Fonte: alertanoticias.com.br

0

Matheus é estudante e esportista - o tipo de pessoa que tem talento nato pra algo - jogador de voleibol. Integrante da equipe OndaTOP, é responsável pela operação de notícias da Redação.