Menu

Toyota mostra conceito agressivo do novo Corolla, mais estravagante!

Com grandes mudanças em relação à atual geração do Corolla, a Toyota revelou o conceito Furia, que será base para a nova geração do sedã, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. De acordo com a marca, o novo estilo buscou ser mais “dramático e expressivo” e o resultado é um visual bem agressivo, bem diferente dos atuais produtos da empresa. O protótipo é uma das surpresas do evento, que abre para o público no próximo dia 19 e vai até 27 de janeiro.

Toyota Corolla Furia  - modelo chega para competir em grande estilo

Toyota Corolla Furia – modelo chega para competir em grande estilo

“O conceito Corolla Furia é um indicador próximo de onde nosso projeto de carro pode chegar no futuro”, disse Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota. A fabricante divulgou que o carro foi construído em torno do tema “Iconic Dynamism”, ou dinamismo icônico, em português. O resultado é uma estética com muita mais esportividade e modernidade do que o Corolla atual, apresentando semelhanças com o Honda Civic, seu principal rival.
As rodas de alumínio do Toyota Furia são de 19 polegadas; as lanternas e os faróis possuem elementos de LED, com desenhos. O modelo possui pequeno aerofólio em sua traseira, que tornou-se bem curta. Elementos de fibra de carbono estão presentes nas rodas e saias laterais. Ainda sem revelar detalhes da mecânica e eletrônica empregados no Furia, a empresa divulgou suas dimensões, mostrando

Vista Traseira do Novo Corolla Furia

Vista Traseira do Novo Corolla Furia

que o modelo cresceu.

O comprimento é de 4,62 metros, enquanto o a distância entre-eixos apresenta 2,70 metros – a geração atual vendida no Brasil tem 4,54 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos.

Fonte: Auto Esporte

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.