Menu

Novo presidente da Câmara garante Poder Legislativo independente e autônomo

Álvaro Marcelo Bueno (PSD) foi eleito pela segunda vez presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta D’Oeste (RO). O parlamentar chega ao seu terceiro mandato com a fama de “um vereador atuante em todos os setores da área pública”, e com a promessa de implantar projetos audaciosos como o de “conceder bolsas de estudos municipais para áreas de medicina e instalar uma faculdade no município”.

Álvaro Bueno, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta DOeste - RO Biênio 2013-2014

Álvaro Bueno, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta DOeste – RO Biênio 2013-2014

Eleito pela primeira vez em 2005, quando obteve 748 votos, sendo o segundo mais votado na época, Álvaro Bueno foi presidente da Casa durante o biênio 2007 e 2008.

Ao falar do novo desafio, Álvaro disse que “pretende comandar o Legislativo com independência, com autonomia, sendo favorável ao que for de interesse da população”.

Entre as metas do parlamentar estão à implantação do projeto que indica ao Poder Executivo Municipal o percentual a ser gasto com a construção de casas populares através dos recursos que o município recebe do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha); e a luta pela reposição salarial dos servidores municipais.

Polêmico e crítico nos assuntos de interesses sociais, Álvaro começou na vida pública com 19 anos de idade, quando assumiu a Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito de Alta Floresta.

Natural do Estado do Paraná, Álvaro Bueno foi vereador por duas vezes pelo partido Democrata (DEM). Hoje o parlamentar está no PSD – Partido Social Democrata.

Álvaro Bueno também foi eleito pela segunda vez presidente da Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta.
O parlamentar é formado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública, e atualmente é acadêmico do sétimo período do curso de Direito pela Faculdade de Rolim de Moura (FAROL).

Fonte: Assessoria Parlamentar – Via oobservador.com

Álvaro Bueno, em atividade de nomeação de secretariado municipal, aos 02 de janeiro de 2013 - Atuação será autônoma e independente

Álvaro Bueno, em atividade de nomeação de secretariado municipal, aos 02 de janeiro de 2013 – Atuação será autônoma e independente

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.