Menu

Marinha suspende navegação noturna no Rio Madeira

A Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil – Delegacia Fluvial de Porto Velho, em nota tornou pública a suspensão da navegação noturna de comboios em trechos específicos do Madeira. Confira a Nota.

Marinha do Brasil proíbe navegações noturnas em trechos do Rio Madeira para Evitar Acidentes

Marinha do Brasil proíbe navegações noturnas em trechos do Rio Madeira para Evitar Acidentes – Imagem Divulgação/Ilustrativa

Comunicamos que Delegacia Fluvial de Porto Velho suspendeu, a partir do dia 08 deste mês, a navegação noturna de comboios no trecho compreendido entre Porto Velho/RO e o Distrito de Calama e na Passagem dos Marmelos, no estado do Amazonas, haja vista, o nível do Rio Madeira ter atingido um nível inferior a cinco metros, já apresentando bancos de areia e pedrais, o que torna imprescindível, também, uma atenção redobrada por parte dos navegantes no período diurno.

A Delegacia Fluvial informa ainda, que tal medida tem como objetivo primordial zelar pela segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.

ARNALDO DE SOUSA SILVA
Primeiro-Sargento (ES)
Assessoria de Comunicação Social
Delegacia Fluvial de Porto Velho

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.