Menu

VII Festival de Pesca de Cacoal começa amanhã

Após meses de trabalho árduo, a diretoria e todos os associados da ASPEC – Associação Ecológica Amigos da Pesca de Cacoal, começa a colher os frutos de todo esse esforço em prol do VII Festival de Pesca de Cacoal.

Dezenas de pessoas trabalham desde ontem, próximo à ponte do Rio Machado, onde é realizado o evento, na montagem da estrutura que dará suporte aos participantes do festival e também ao público que comparece para prestigiar neste sábado e domingo.

 

Estrutura física de suporte ao VII Festival de Pesca já está pronta, e conta com palco e praça de alimentação

Estrutura física de suporte ao VII Festival de Pesca já está pronta, e conta com palco e praça de alimentação

“Jamais poderíamos estar realizando um evento de sucesso, se não fosse o empenho de todos os parceiros, amigos e associados, além da diretoria que me acompanha. Só me resta agradecer a cada um dos que estão apoiando o evento” – declarou Adonias Furtado, o presidente da ASPEC.

A 7ª Edição do festival trouxe diferenciais marcantes, como por exemplo, a destinação de 20% do valor líquido arrecadado no evento à uma instituição filantrópica de Cacoal, além das novas regras, que definem antecipadamente no ato da inscrição, as espécimes de peixes que valem pontos na disputa. Essa mudança, considerada importantíssima ajuda os participantes de longe, que passam a trazer apenas os aparatos de pesca específicos, sem excessos.

Amanhã, já é iniciado o evento com apresentações de Jet-Sky, apresentação de Karatê, prova de caiaque, shows com artistas regionais durante à noite, além de palestras e exposição com artesanato local.

As ações ecológicas são a grande marca da entidade, que realizará a soltura de alevinos de espécies típicas da região e, realizará o plantio de essências florestais, para destacar a importância da preservação ambiental e cuidados com o Rio Machado. Trabalhar a ecologia é compromisso da ASPEC.

O grupamento da Polícia Militar Ambiental, sediado em Alta Floresta, estará presente no evento, dando suporte às atividades.

 

Diretor de Eventos da ASPEC, Celso Adame e Presidente Adonias Furtado, à frente das atividades do festival

Diretor de Eventos da ASPEC, Celso Adame e Presidente Adonias Furtado, à frente das atividades do festival (Clique para Ampliar)

O presidente Adonias Furtado e o diretor de eventos da ASPEC, Celso Adame, aproveitaram a oportunidade para agradecer aos patrocinadores e colaboradores: Tv Allamanda, Rádio Club Cidade 90,3, Cacoal Náutica, Pica-Pau Motos Yamaha, Aqua Force, Real Barcos, Carrocerias Bandeirante, Reboque Montana, Cacoal Moto Serras, Pesca Sport, Despachante Polaco, Pé de Bola, Peixão Pimenta Bueno, Casa Sport Rolim de Moura, Rondônia Caça e Pesca, Concreaço da Amazônia, Sefrin Imobiliária, Hotel Amazonas, Atacado Total, Atacado Tradição,  Deox – Comércio de Oxigênio e gases, Tornearia e Metalúrgica Nobre, Cerâmica Rosalino, Posto de Molas Rondônia, Rondônia Veículos, Fri-Sabor, Ampla Eletroeletrônica Claro,  Eco Turismo Nova Vida, FACIMED, Auto Posto Doralice, Farmácia e Drogaria Globo, Lind’Água de Rondônia, Dom Aquino Seguros, Vanzin Ferro e Aço, Comércio e Transportes PIARARA, Mazzutti Veículos, Rondobrás Peças e Pneus,  Instaladora São Luiz, Guaporé Pesca Hotel, Supermercados A Luzitana, Cacoal Selva Park Hotel, Madeira Catarinense, Arga Forte, Bonin Recapadora de Pneus, Pirâmide, Mercado Servilar e Implemaq.

Agradecem também ao apoio da Prefeitura Municipal de Cacoal, Câmara Municipal de Cacoal, Governo de Rondônia e Assembléia Legislativa de Rondônia, e ao espaço em todos os meios de comunicação escrita, falada e televisada além dos sites e portais de notícias parceiros.

A largada será as 08:00 horas da manhã de domingo e às 15:00 horas encerra-se a pescaria, sendo realizada em seguida a classificação e a entrega da premiação, com presença de autoridades e patrocinadores.

 

Da Redação – Anderson Guizolfe

*****

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.