Menu

SEMTTRAN de Cacoal realiza abordagens educativas à condutores de veículos

CACOAL – Na semana que antecede o carnaval, um dos períodos que mais registra acidentes envolvendo veículos, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito intensifica a realização de abordagens educativas aos condutores de veículos em Cacoal.

SEMTTRAN de Cacoal realiza abordagens educativas no trânsito

SEMTTRAN de Cacoal realiza abordagens educativas no trânsito

As abordagens integram a campanha da secretaria, de orientação contra a prática de direção após a ingestão de bebidas alcoólicas. Prática esta, que é considerada pela legislação infração gravíssima, resultando na apreensão do veículo, perca de 07 pontos na carteira e multa de R$ 957,70, não bastasse isso, o condutor flagrado na direção que esteja sob efeito alcoólico ainda tem suspenso o direito de dirigir.

A ingestão de bebidas alcoólicas causa a diminuição das atividades de coordenação motora, distúrbio de visão ou visão desfocada, lentidão de raciocínio e reação lógica, falta de concentração e outras condições que sozinhas ou somadas, podem causar acidentes gravíssimos ou fatais, quando unidas à condução de veículo automotor.

“As pessoas têm parado, e têm ouvido as nossas recomendações, elas estão realmente atentas com a prevenção. Isso tudo é mais fácil, quando a abordagem é realizada nas condições educativas, com o objetivo de orientar. Essa calma, de parar e receber a orientação gera resultados, pois quem aprende não comete erros e não fica retido numa blitz corretiva.” – enfatiza o agente de trânsito Anderson Ávila.

As blitz ocorrerão nas avenidas Belo Horizonte e Comunicações, na quarta-feira; na Rua Anísio Serrão e Avenida Belo Horizonte na quinta-feira; e na sexta-feira na Avenida Porto Velho esquina com a Rua São Luiz, onde também ocorrerá distribuição de preservativos  das 08:00 às 12:00 horas.

Nas blitz educativas, os condutores recebem orientações sobre a prática criminosa da direção sob os efeitos do álcool

Nas blitz educativas, os condutores recebem orientações sobre a prática criminosa da direção sob os efeitos do álcool

Vale ressaltar que a combinação do álcool e da direção é tão perigosa, que para a legislação, acidentes envolvendo vítimas no trânsito, sejam fatais ou não, são considerados como CRIME DOLOSO, onde há a intenção de matar por parte do condutor alcoolizado.

Da Redação – Por Anderson Guizolfe

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.