Menu

Seleção Brasileira > Escadinha deixa a Verde-Amarela, mas não o vôlei

Longe de sua condição física ideal, o líbero Sérgio Escadinha decidiu abrir mão da seleção brasileira. O jogador do Sesi-SP admitiu que sua trajetória pelo time nacional chegou ao fim e que não deseja ser convocado novamente pelo técnico Bernardinho. O atleta aponta que o momento da seleção é de renovação na seleção. Escadinha, entretanto, diz que não pensa em se aposentar.

 

O Jogador Escadinha deixa a Seleção Brasileira de Vôlei, mas não se aposentará

O Jogador Escadinha deixa a Seleção Brasileira de Vôlei, mas não se aposentará

A intenção do líbero é continuar defendendo o Sesi-SP. Sobre seleção brasileira, o jogador, em declarações ao canal SporTV, explica que a decisão já está tomada. Então titular absoluto do time de Bernardinho, o atleta perdeu espaço quando passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco em julho de 2010.

Escadinha diz que está fora da briga para voltar à seleção. “Já conversei com ele [Bernardinho]. A minha intenção é não continuar na seleção. Já dei minha contribuição, e não sei se eu seria mais últil. A seleção vem conquistando muito e precisa ser renovada”, destacou.

Em fevereiro deste ano, Escadinha já havia declarado que seu corpo muitas vezes não aguenta o ritmo e que, por outro lado, os novos jogadores da seleção têm respondido bem. Mário Júnior foi o titular nas conquistas da Liga Mundial e do Mundial da Itália, em 2010.

Longe do time nacional, o líbero pretende se dedicar somente ao Sesi-SP a partir de agora. “Enquanto eu estiver me divertindo, estarei jogando. Não interessa se na quadra tem uma criança ou adulto. Eu quero estar no meio”, comentou.

Individualmente, o principal momento de Escadinha na seleção brasileira foi em 2009. Na Liga Mundial daquela temporada, o líbero foi eleito o melhor jogador da competição. O atleta, que nasceu em Diamante do Norte (PR), colecionou títulos durante a sua passagem pela seleção, com Olimpíadas, Liga Mundial e Campeonato Mundial.

Fonte: UOL.COM.BR

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.