Menu

Secretário Gervano Vicent acompanha obras de drenagem em Cacoal

CACOAL – O secretário municipal de obras e serviços públicos, Gervano Vicent esteve na última semana acompanhando de perto os trabalhos de  drenagem na Av. Castelo Branco, na marginal.

Gervano Vicent acompanha obras de drenagem na marginal da BR-364

Gervano Vicent acompanha obras de drenagem na marginal da BR-364

O secretário visitou a área onde estão sendo instalados cerca de 250 tubos, para expansão da rede de drenagem que traz a água do bairro Novo Cacoal. A rede, que finalizava nas proximidades de uma indústria de tijolos e telhas cerâmicas, estava causando o alagamento da pista marginal da BR-364, por que a água não tinha para onde ser escoada.

A obra é feita em parceria com o proprietário do terreno e de acordo com o secretário está gerando uma enorme economia aos cofre públicos, por que evita que a água danifique a pavimentação da via, e também acidentes que possam ocorrer por decorrência da aquaplanagem.

De acordo com Vicent, foi investido um valor que se aproxima dos R$ 100 mil reais, entre horas-máquina trabalhadas no local e entre materiais, utilizados na confecção dos tubos.

Cerca de 250 tubos serão instalados, para garantir o escoamento pluvial, evitando danos ao asfalto

(Clique para Ampliar) Cerca de 250 tubos serão instalados, para garantir o escoamento pluvial, evitando danos ao asfalto

São trabalhos como este, pautados no planejamento e parceria, que tem gerado economia de recursos públicos. Estima-se que a licitação para terceirizar a realização de uma obra como essa atingiria um valor em torno de R$ 200 mil reais, economia de 50% dos recursos.

Da Redação – Anderson Guizolfe

 

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.