Menu

Secretário Gervano e Prefeito Franco, lançam mais uma obra de asfaltamento urbano em Cacoal

Foi assinada nesta semana, a ordem de serviço para asfaltamento urbano de mais 2.484,91 metros de asfalto urbano em Cacoal. Com prazo de 120 dias corridos para a finalização, a  obra que é acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras beneficiará milhares de pessoas do bairro Teixeirão.

Prefeito Franco (C) secretário Gervano  (1ºE) , junto a moradores e os empreiteiros

Prefeito Franco (C) secretário Gervano (1ºE) , junto a moradores e os empreiteiros (CLIQUE PARA AMPLIAR)

Serão investidos R$ 778.425,11 do Ministério das Cidades, somados à R$ 40.969,74 estes, recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cacoal em caráter de contrapartida.

Um total de 08 ruas do bairro será asfaltado, são elas: Rua Maria Aurora do Nascimento, Rua Monteiro Lobato, Rua Lourival Martins Vieira, Rua Dr. Miguel Ferreira Vieira, Rua Paulo Ferreira, Rua José Becker, Rua Moreira Sales e Rua Municipal.

Para garantir a qualidade das obras serão feitos ainda 240 metros de drenagem, a maior parte na Rua Lourival Martins Vieira, onde a situação nos períodos chuvosos torna a via praticamente intransitável trazendo diversos prejuízos à população.

Para garantir o cumprimento do prazo e aplicação dos recursos, a empresa responsável pelas obras, já deu início aos trabalhos de drenagem, possibilitando após esta etapa os serviços de terraplanagem, pavimentação em TSD, construção de meio-feio e sinalização.

“Esta obra é mais uma garantia para a qualidade de vida da população, além de dar melhores condições ao tráfego. A macro-drenagem já foi iniciada, isso, para não permitir que as águas corram por cima do asfalto depois de pronto e o danifiquem” – alertou o secretário de obras Gervano Vicent.

Secretário de Obras Gervano Vicent acompanha Prefeito Pe. Franco em vistorias às ruas que serão drenadas e asfaltadas

Secretário de Obras Gervano Vicent acompanha Prefeito Pe. Franco em vistorias às ruas que serão drenadas e asfaltadas (CLIQUE PARA AMPLIAR)

Oriundo de emenda do Senador Valdir Raupp, o projeto tramita desde 2007, e segundo Vicent, foi graças ao empenho do prefeito Pe. Franco que o recurso não foi perdido. Com ordem de serviço assinada em mês atípico para asfaltamento, ficam garantidos os recursos.

“Asfaltamento mesmo, só poderá ser feito no período de seca. Não somos loucos, nem perdemos o recurso, nem fazemos asfalto no meio da chuva. Trabalhamos com consciência e planejamento, tudo em prol da economia” – finaliza o secretário Gervano.

Da Redação – Por Anderson Guizolfe

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.