Menu

Secretário de obras de Cacoal ordena reparos imediatos em estragos causados pelas fortes chuvas nas linhas vicinais

CACOAL –  As fortes chuvas do início da semana causaram sérios problemas à alguns trechos da malha viária de Cacoal. Gervano Vicent, secretário municipal de obras e serviços públicos, ordenou a criação de duas frentes de trabalho para resolver os problemas imediatamente.

“A chuva não depende de nós. Mas a ordem para a recuperação imediata dos trechos danificados, sim, esta depende do poder público, por isso já designamos equipes para reparar todos os danos causados nas linhas vicinais, para que os produtores tenham condições de trafegar” – explicou o secretário Gervano para a reportagem.

As linhas 02, 03, 12, 13, 17, foram algumas das que tiveram maiores danos com a força das chuvas.

SEMOSP realiza serviço de limpeza de drenos e bueiros para evitar problemas com as águas

SEMOSP realiza serviço de limpeza de drenos e bueiros para evitar problemas com as águas

Na linha 17 setor Divinópolis, um bueiro recém construído, teve o aterro carregado pela força das águas, isso causado, pelo pouco tempo de compactação do material da obra. Na Linha 13, à cerca de 2.000 metros da “Linha E”  também houve a danificação de uma tubulação que faz a drenagem pluvial.

Na Linha Reunidas, uma ponte de madeira recentemente construída, teve o aterro da região da cabeceira destruída, danificando o acesso, mas a equipe da SEMOSP, já havia se dirigido ao local na terça-feira, garantindo os reparos em caráter emergencial.

Na linha 03 uma equipe da SEMOSP composta por 01 patrol, 01 retro-escavadeira, 01 pá-carregadeira e 02 caminhões caçamba, já iniciou os trabalhos de encascalhamento nos trechos onde a estrada ficou danificada, sendo que após a finalização das atividades nesta linha, a frente de trabalho segue para a linha 02.

Vicent ressalta ainda que este trabalho é realizado em decorrência da PPP – Parceria Povo e Prefeitura, uma vez, que a prefeitura recebeu a doação do material, o cascalho, dos moradores da região, tanto da linha 02 como da linha 03, citando como exemplo o proprietário Valtão, que disponibilizou matéria prima de sua propriedade.

Além das frentes de trabalho atuando nas linhas vicinais, outros equipamentos atuam na cidade, realizando limpeza de valas, córregos e áreas que possam estar prejudicando o escoamento das águas da chuva.

APOIO À AÇÃO SOCIAL

Mesmo com a responsabilidade pelas áreas de tráfego, a SEMOSP está atuando em conjunto com a ação social, no que compete ao apoio as famílias vítimas das águas.

Por determinação da prefeita em exercício, Drª Raquel, qualquer situação que demande apoio braçal, o uso de máquinas ou o transporte de famílias, deverá ser tratada com prioridade pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“Parem estradas, parem drenagens, parem obras, parem tudo. Se precisar, quero a SEMOSP ajudando a salvar vidas” – lapidou Pe. Franco por telefone, diretamente de Brasília à Vicent, após as determinação da Drª Raquel.

Da Redação – Por Anderson Guizolfe

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.