Menu

Prefeitura Municipal de Santa Luzia entrega Kit’s ao PETI

Santa Luzia D’Oeste – A administração municipal entregou recentemente ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, kits contendo uniforme e material escolar.

Prefeito Luza da Cassol e Secretária de Ação Social Valéria Marzagão, junto à crianças, coordenadores e pais, na ocasião da entrega dos kit's

(Clique Para Ampliar) - - Prefeito Luza da Cassol e Secretária de Ação Social Valéria Marzagão, junto à crianças, coordenadores e pais, na ocasião da entrega dos kit's

A ação visa melhorar as condições de aprendizagem, elevar a auto-estima e combater a evasão escolar das crianças participantes do programa.

Participando do PETI, as crianças recebem a atenção de dois instrutores pedagógicos, com atividades extracurriculares, aulas de arte, praticam esportes e outras atividades que garantem que elas permaneçam afastadas do trabalho infantil ou explorações similares.

A secretária de ação social de Santa Luzia D’Oeste, enfatiza que o programa vem recebendo cada vez mais atenção da administração, tendo em vista os benefícios para as crianças e as melhorias obtidas com a inserção no mesmo.

“O PETI existe há muito tempo, mas em nossa administração melhoramos muito as condições do programa, oferecendo pessoal especializado, estrutura física e materiais para as atividades” – cita a secretária Valéria Marzagão.

Cadernos, lápis de cor, régua, mochila, 02 conjuntos de uniformes para cada aluno, estes são alguns dos itens que compõe o kit entregue às crianças atendidas pelo PETI, pelo prefeito Luza da Cassol e pela secretária Valéria, da ação social.

De acordo com Valéria Marzagão, os kit’s são apenas para complementar as ações de ensino, que são realizadas em dois turnos: manhã e tarde, atendendo assim crianças de ambos os horários escolares. Também é trabalhada com muita atenção, a estrutura física e humana do local onde são realizadas as atividades do PETI, para garantir a continuidade da assistência às famílias.

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.