Menu

Prefeitura e Polícia Militar implantarão PROERD em Novo Horizonte

O prefeito municipal de Novo Horizonte D’Oeste, Sr. Nadelson de Carvalho, recebeu nesta quarta-feira 23 de março, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Major Basila, que esteve realizando uma visita ao município acompanhado do capitão Guillande de Rolim de Moura.

 

Major Basila, Prefeito Nadelson, Capitão Guillande, PM Zanella

Clique para Ampliar - Major Basila, Prefeito Nadelson, Capitão Guillande, PM Zanella

Basila informou que em primeiro momento, a visita tinha como objetivo trazer uma proximidade maior tanto com os policiais militares quanto com as autoridades constituintes da cidade.

Em reunião, o prefeito Nadelson de Carvalho e o Major Basila, trataram da melhoria das condições de trabalho da polícia militar no local, e implantação de alguns programas de melhoria. Uma das propostas discutidas foi a implantação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que deverá ser operacionalizado por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, à partir do 2º semestre de 2011.

“As crianças da 5ª série do ensino fundamental, recebem aulas do programa nas escolas visando a prevenção do uso de drogas lícitas ou ilícitas, e consequentemente a evitar a violência, isso com as informações sobre os prejuízos de se envolver numa vida criminosa” – informa o Major Basila.

De acordo com Basila, a maior parte das ocorrências registradas, tem envolvimento com o tráfico ou consumo de drogas, direta ou indiretamente, por isso a corporação da Polícia Militar de Rondônia trabalha com muito foco na prevenção, e  principalmente prevenção às drogas. No programa a polícia militar cede o Policial Militar e a prefeitura entra com o material didático e a camiseta do programa.

Major Basila, Capitão Guillande e Prefeito Nadelson (esq. para direita) em reunião no gabinete

Major Basila, Capitão Guillande e Prefeito Nadelson (esq. para direita) em reunião no gabinete

Para o prefeito Nadelson, é fundamental essas conversações, por que fortalecem a segurança pública no município e ajudam a realizar ações preventivas, como no caso do PROERD.

“Iremos sim, prevenir que nossas crianças entrem no mundo das drogas, e a partir do 2º semestre deste ano, nossa equipe estará apoiando as ações do programa em nossas escolas. Já defini aos secretários para que tomem todas as medidas legais para destinação dos recursos para efetivar o programa” – declara o chefe do executivo de Novo Horizonte.

Dos 630 policiais distribuídos em toda a área de competências do 4º Batalhão de Polícia Militar, uma parte do contingente recebe treinamento para atuar no PROERD com prevenção às drogas e a violência.

Da Redação – Anderson Guizolfe

 

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.