Menu

Prefeitura de Cacoal lança a primeira turma do curso em Panificação e Confeitaria

A secretaria de Ação Social e Trabalho – SEMAST, através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, está promovendo o curso básico em Panificação e Confeitaria, que teve início na manhã da última segunda-feira, 04, e terá duração de seis meses, com carga horária de 60 horas. Esse curso foi disponibilizado para o município, através do projeto “Alimentação e Saúde” oferecido pelo governo federal, com recursos do Bolsa Família.

Curso Cras panificação

Curso Cras panificação

Ao elaborar o projeto, a SEMAST teve por objetivo despertar nas participantes autonomias básicas, a fim de promover sua inserção no mercado de trabalho e conseqüentemente melhoria na qualidade de vida, onde o aprendizado oferecido pela qualificação poderá ser utilizado pelas alunas, tanto na vida pessoal, quanto profissional, proporcionando uma renda financeira extra.

Inicialmente o curso abriu 15 vagas para pessoas da comunidade e será ministrado na sede do CRAS. Durante a primeira fase as alunas terão aulas teóricas com a nutricionista Andressa Magali Kopper, que explicará sobre manipulação de alimentos, conceitos básicos sobre alimentação, práticas alimentares, etc. Já na segunda fase as alunas aprenderão na prática com a professora de culinária Maria Alice.

Andressa destaca que as pessoas interessadas em participar do curso de qualificação profissional de Panificação e Confeitaria, podem procurar o CRAS, “mesmo essa primeira turma já estando fechada, a intenção da SEMAST é oferecer o curso em outros locais da cidade e sabendo a quantidade de pessoas interessadas será mais fácil para conseguirmos abrir novas turmas”, explicou a nutricionista.

Por Magda Oliveira AIPMC – DRT 966/RO

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.