Menu

Polícia prende sequestrador e liberta 30 crianças reféns na Malásia

A polícia da Malásia informou que capturou o homem armado com faca e martelo, que matinha reféns 30 crianças e quatro professores em uma creche na localidade de Abong, no estado malaio de Johore, sul do país. O drama durou cerca de sete horas

Homem manteve por cerca de 7 horas 30 crianças e 4 professores como reféns na Malásia

Homem manteve por cerca de 7 horas 30 crianças e 4 professores como reféns na Malásia

De acordo com as agências internacionais de notícias, a polícia invadiu o prédio escolar após lançar bombas de fumaça e prendeu o homem. Segundo a polícia, crianças e professores não foram feridos pelo rapaz.

A polícia disse que negociou em vão com o sequestrador, que ameaçava matar as criancas, com idades entre 3 e 6 anos. Não há informações sobre as razões que levaram o rapaz a invadir a creche.

Além de efetivos da brigada especial da polícia, um psiquiatra esteve no local para interagir com o sequestrador, que chegou a exigir alimentos e uma arma de fogo.

Muitos familiares das crianças acompanharam assustados a operação policial no edifício de dois andares no qual se encontra a creche.

Do G1 – (*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuters

 

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.