Menu

OBRAS DE VIADUTOS EM PIMENTA BUENO CONTINUAM PARADAS

PIMENTA BUENO – A cada dia que passa, aumenta a revolta da população de Pimenta Bueno com as obras dos viadutos. Muitos moradores acreditam que a culpa é da prefeitura e garantem que existe muito mais o que fazer para beneficiar a cidade, do que obras que custam milhões e que ainda não servem pra nada.

Obras em Pimenta Bueno, 14 Anos de História

Obras em Pimenta Bueno, 14 Anos de História - Sinucão Como é Conhecido, serve apenas como Ninho de Pombos

A incidência de acidentes nas proximidades das obras é alta e até mesmo o choque de caminhões contra a base da estrutura já foram registrados pelo departamento de Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com Cláudio Rocha Cardoso, secretário municipal de Planejamento, as obras que na verdade não são de responsabilidade da prefeitura e sim do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre – DNIT, já se arrastam há 14 anos – desde o projeto até o presente momento.

Já tendo sido paralisada no passado por falhas no projeto estrutural, que foi doado pela prefeitura municipal, hoje a obra do viaduto está pronta, mas sem utilidade. O que falta na realidade, é a construção das rampas de acesso e da sinalização do trecho.

Licitada novamente em 2010 pela união, a construção das rampas só não teve início por que o recurso está em fase de empenho. O secretário disse ainda que a prefeitura vem buscando agilizar as ações junto ao DNIT e inclusive articulando junto ao senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, o acompanhamento na esfera federal.

Obras paralisadas em Pimenta Bueno geram insatisfação e transtorno para a população.

Obras paralisadas em Pimenta Bueno geram insatisfação e transtorno para a população. (CLIQUE PARA AMPLIAR)

A reportagem entrou em contato com a unidade do DNIT de Pimenta Bueno, para falar com o engenheiro indicado e responsável em busca de mais informações, mas o mesmo encontra-se fora do estado.

A conclusão destas obras reflete diretamente no andamento de outras obras que já estão sendo projetadas, como a duplicação das marginais, serviços de iluminação e a construção de um terceiro viaduto próximo do acesso ao município de Espigão D’Oeste.

Da Redação – Anderson Guizolfe

Especial para Jornal A Gazeta de Rondônia

0

Anderson Guizolfe

Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.