Menu

MPF/RO doa alimentos arrecadados em concurso para estagiários

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) entregou hoje, 9 de setembro, 510 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados durante o processo de inscrição do concurso para estagiários de Administração, Direito e Informática. Os alimentos foram divididos e doados à Apatox – Associação de Pais e Amigos dos Toxicômanos de Rondônia – e Associação Casa Família Roseta.

510 quilos de alimentos não perecíveis foram doados à diversas instituições beneficentes

510 quilos de alimentos não perecíveis foram doados à diversas instituições beneficentes

O coordenador da Apatox, Francisco Gaston da Silva, ressaltou que a associação se mantém por intermédio de doações. “Estes alimentos doados vão nos ajudar muito, atualmente temos mais de 20 pessoas em tratamento permanente na casa”. A Apatox trabalha com dependentes químicos, principalmente na área psicossocial.

Outra associação que recebeu os alimentos, a Casa da Família Roseta, atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e jovens dependentes químicos há quase 20 anos em Porto Velho. A pedagoga Gigliane Alencar enalteceu a solidariedade do MPF/RO. “Atendemos diariamente 180 crianças e adolescentes, assim precisamos de doações para mantermos nossos trabalhos. Este tipo de sensibilização é importante para nossa associação  ”, disse.

Para o procurador da República Ercias Rodrigues, coordenador de estágio de Direito na unidade do MPF em Porto Velho, a oportunidade de estágio oferecida pelo órgão é uma conjugação entre a faculdade e a prática, o que também proporciona ações sociais, como a doação de alimentos para instituições que trabalham em prol da sociedade.

É a primeira vez que o MPF/RO arrecada alimentos durante o processo de inscrição para o concurso de estagiários. Para participar não é cobrada nenhuma quantia, assim o órgão sugeriu no edital de abertura do concurso que os acadêmicos fizessem a doação de alimentos.


Fonte: www.prro.mpf.gov.br

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.