Menu

Motos de competições estarão isentas de impostos em todo o Brasil

Nos próximos 45 dias, a isenção fiscal para as motos de competição estará valendo em todo o país. A informação é do presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, que esteve juntamente com o senador Valdir Raupp tratando do assunto  durante  audiência com o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, em Brasília, na última semana.

“O secretário da Receita Federal nos garantiu que vai encaminhar ao Congresso Nacional uma alteração a Lei  que já existe para que as motos de competição sejam contempladas com o benefício fiscal”, disse Reinaldo ao destacar que a alteração será a inclusão na Lei da palavra “competição”, beneficiando a todos os motociclistas  de competição do país. Essa alteração será incluída  na Medida Provisória nº 517, que tramita no Congresso Nacional e trata das questões tributárias., informou Selhorst.

Vereadores Jean Mendença, Ananias e Rudnei Pedroso de Pimenta Bueno-RO, Dr. Barretos - secretário da Receita Federal, Senador Valdir Raupp, Carlos Senise - presidente FMDF Reinaldo Selhorst - presidente da FMR, Nelson - presidente da FMMT

CLIQUE PARA AMPLIAR -> Vereadores Jean Mendença, Ananias e Rudnei Pedroso de Pimenta Bueno-RO, Dr. Barretos - secretário da Receita Federal, Senador Valdir Raupp, Carlos Senise - presidente FMDF Reinaldo Selhorst - presidente da FMR, Nelson - presidente da FMMT

O presidente da Federação demonstrou a sua gratidão com o senador Valdir Raupp, que nos últimos 10 anos, tem sido o defensor intransigente desse projeto de isenção fiscal para motos de competição. Lembrou que toda a categoria é grata ao senador que sempre esteve ao lado dos motociclistas nesse e em outras reivindicações. Reinaldo afirmou que a Confederação Brasileira  de Motociclismo, fundada em 1946, jamais obteve sucesso em um pleito tão importante para a categoria, como essa fiscal que prestes a se concretizar.

Para se ter uma idéia desse benefício fiscal, prosseguiu Selhorst, uma moto de competição que é adquirida exclusivamente no Japão sai hoje por cerca  de 13 a 14 mil dólares. Com o benefício, será importada por 8 ou  9 mil dólares, uma economia de 5 mil dólares. Com isso poderemos ser mais competitivos em eventos internacionais, ressaltou. O trabalho que o senador Raupp faz em prol da categoria é ímpar –  registrou Reinaldo.

Ao final, ele anunciou que a Federação vai promover 30 eventos este ano, em Rondônia. A abertura da temporada  começa no dia primeiro de Maio, e a segunda e terceira temporadas ocorrerão nos dias 7 e 15  do mesmo mês, respectivamente. Da audiência, também participaram os presidentes  das Federações de Mato Grosso e do Distrito Federal, respectivamente, Nelson Campos e Carlos Senise, além de demais representantes do motociclismo brasileiro.

Fonte: Ribamar Rodrigues – DF

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.