Menu

Motocross brasileiro perde Swian Zanoni em acidente

Motocross brasileiro sofre uma terrível perca com a morte prematura de Swian Zanoni

Motocross brasileiro sofre uma terrível perca com a morte prematura de Swian Zanoni

O motocross brasileiro perdeu neste domingo um de seus nomes mais expressivos nos últimos anos: aos 23 anos, Swian Zanoni morreu em decorrência de um acidente numa prova regional em Orizânia (MG), a 300 quilômetros da capital Belo Horizonte. A competição fazia parte dos festejos do aniversário da cidade – os eventos foram suspensas pelo prefeito após a tragédia.

Swian tentava ultrapassar um retardatário, quando sua moto se chocou com a do outro piloto. Na queda, Zanoni quebrou o pescoço, teve um corte profundo na garganta e não resistiu, apesar de o socorro ter sido prestado rapidamente.

Representante do Brasil no último Mundial de Motocross, no qual também sofreu um acidente em que machucou a mão direita, o mineiro de Divino começou a carreira aos oito anos, incentivado pelo pai, e conquistou dezenas de títulos estaduais e tinha dois vice-campeonatos brasileiros.

Swian Zanoni, de 23 anos era um dos maiores nomes do esporte brasileiro

Swian Zanoni, de 23 anos era um dos maiores nomes do esporte brasileiro

Swian era piloto oficial da Honda no Brasil e tinha como ídolo o tricampeão mundial Ayrton Senna. Tinha como sonhos ser campeão brasileiro e depois tentar carreira nos Estados Unidos, maior centro do motocross mundial.

Conteúdo publicado originalmente e com todos os créditos em LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Motocross-brasileiro-Swian-Zanoni-acidente_0_556744477.html#ixzz1YPzhfrp7
Fonte: LANCENET!
0

Anderson Guizolfe

Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.