Menu

JOER é cancelado pelo próprio governador Confúcio Moura

Partiu do próprio governador Confúcio Moura (PMDB) a decisão de cancelar a edição de 2011 dos Jogos escolares de Rondônia (JOER). A confirmação foi dada por Confúcio, em seu tradicional blog.

Joer 2011 é cancelado. Estudantes vêem mais longe o resultado de esforços

Joer 2011 é cancelado. Estudantes vêem mais longe o resultado de esforços

A justificativa do governador é que com os problemas nos processos licitatórios, apontados pelo Tribunal de Contas do Estado, a edição do JOER não teria a devida organização.

“A palavra final foi minha – assim não dá. Suspendi-o este ano. O dinheiro que se gastaria no evento será investido na preparação dos nossos professores de educação física, na iniciação esportiva nas escolas e na compra de material esportivo para todas as escolas. Se ainda sobrar – será investido na construção de alguns ginásios cobertos em escolas que ainda não os tenha”, confidenciou ele no blog.

O fato é que a principal competição esportiva amadora de Rondônia não será realizada e cerca de 15 mil alunos/atletas deixarão de competir.

Na nota oficial explicando o cancelamento, a Secretaria Estadual de Educação diz que “os estudantes rondonienses classificados para as últimas edições das Olimpíadas Escolares, fase nacional dos jogos, obtiveram classificações pífias em razão do formato inadequado do JOER”.

Em seu blog, o governador disse que:

“ Sabe quando uma coisa fica amarrada? A gente quer que aconteça e não destrava? Foi assim que aconteceu com o JOER este ano. Até parece um aviso de premonição. O Tribunal de Contas inicialmente desautorizou alguns processos, incorretos, foram devolvidos. Alguns itens superfaturados. Foi providencial o trabalho do Tribunal. Gostei. Até aí tudo bem. O atraso no procedimento licitatório, comprou comida, mas, não o transporte e outras necessidades. A bola não rolou macia. Foi-se entravando. Até que por fim, os prazos, a falta de coordenação com as competições nacionais. A dúvida, faz ou não faz? Um evento grandioso como o JOER só se justifica se bem organizado. Para promover o esporte verdadeiramente. O encontro agradável de escolas e da juventude escolar. Fiasco, não!”

FONTE: ImpactoRondônia

0

Anderson Guizolfe

Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.