Menu

Jairo Benetti Firma a Presidência da Câmara na Atuação Transparente

ROLIM DE MOURA – Em seu 4º mandato na câmara municipal de vereadores de Rolim de Moura, Jairo Benetti (PDT) ocupa pela 3ª vez a presidência do poder legislativo, agora no biêncio 2011-2012.  Benetti, ressaltou a importância da responsabilidade pelo trabalho de fiscalização e legislação imparcial por parte dos vereadores, e pela transparência nas relações com o poder executivo.

LEGISLATURA

Jairo Benetti (PDT) presidente da Câmara de Vereadores Rolim de Moura fala dos Projetos e Metas

Jairo Benetti (PDT) presidente da Câmara de Vereadores Rolim de Moura fala dos Projetos e Metas (Clique para Ampliar)

O presidente reconhece, que apesar de ter sido tratado como oposicionista ao governo no passado, hoje na função de presidente da câmara, é um mediador atuante nas relações entre a  casa de  leis, o povo e o prefeito. A nova gestão encabeçada por Benetti, trabalha com um firme foco na transparência entre os poderes e a câmara atua deliberando a execução dos projetos do executivo,  realizando também indicações e fiscalizando assuntos de interesse público.

Como principais projetos pela frente, Benetti destaca entre muitos, a clareza e divulgação de todos os trabalhos que forem realizados por todos os vereadores; a atuação direta no projeto de reestruturação administrativa da prefeitura; a discussão de uma nova metodologia de trabalho da prefeitura, visando o desenvolvimento agilizado e continuidade de projetos importantes; e o empenho no cumprimento do plano diretor municipal.

RELAÇÃO COM O GOVERNO

A expectativa de Benetti com o governo do estado é muito boa, tendo em vista a atenção do governador Confúcio Moura(PMDB) para com todos os municípios, o especial apoio ao prefeito Tião Serraia (PMDB), além da atuação conjunto do senador Valdir Raupp (PMDB) e sua esposa,  deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

Mesmo confiante na atuação conjunta dos poderes, o ponto de vista observado pelo presidente Jairo Benetti é de que “Não adianta apenas sermos todos parceiros, é fundamental que o município elabore projetos, apresente um plano de metas para que seja cumprido, para que seja trabalhado junto ao governo” – ressalta o presidente. Para Rolim de Moura o momento e a situação política não poderia ser mais oportuno, com um governador trabalhando em favor dos municípios, também pela força política local atuando na assembléia, na câmara e no senado.

Mileni Motta é um dos nomes que fazem parte do governo de Confúcio Moura no estado de Rondônia, e não por acaso, é a responsável pela intermediação de vereadores, prefeitos e demais autoridades junto aos secretários estaduais e especialmente com as audiências junto ao próprio governador.

Benetti espera ao final do mandato, e da gestão na presidência, ter realizado um trabalho transparente, em prol de benefícios a população, e que permita junto à todos os vereadores que exerçam o seu trabalho de maneira eficiente.

Da Redação – Por Anderson Guizolfe – Para o Jornal A Gazeta de Rondônia

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.