Menu

Governador Confúcio reafirma compromissos durante posse do novo Comandante da PM

Porto Velho, 3 de janeiro de 2011 – Em solenidade oficial de troca de Comando da Polícia Militar, realizada na manhã desta segunda-feira (3) na sede do 1º Batalhão, o Coronel PM Paulo César Figueiredo foi nomeado pelo governador Confúcio Moura o Comandante Geral da PM, tendo como sub-comandante o coronel Antônio Carlos Tomazzoni.

Novo Comandante da PM de Rondônia é empossado nesta 2ª Feira

Novo Comandante da PM de Rondônia é empossado nesta 2ª Feira

O governador Confúcio Moura, que presidiu a solenidade, lembrou durante seu discurso que durante uma década de sua vida foi sargento da Polícia Militar do Estado de Goiás, formando-se médico e servindo a corporação. Sobre seus compromissos, o governador falou que saúde, segurança e educação serão a base de sustentação de seu governo e que investimentos nesse setor serão prioridade. “A população do Estado clama por segurança, e compete ao governo investir e trabalhar para dar um pouco mais de tranqüilidade aos cidadãos.

Sobre os compromissos assumidos com a corporação, falou que em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa irá remeter a proposta de extinguir as classes de policiais e aprovar gratificação a motoristas de viaturas e a policiais que atuam em áreas de difícil acesso. As mudanças para a classe ainda consistem em reduzir transitoriamente as promoções – sendo 50% por antiguidade e 50% por aperfeiçoamento – e posteriormente atingidas somente por provas específicas.

A coronel Angelina Ramires, que comandou o Batalhão por sete anos, apresentou um balanço das principais realizações da Polícia Militar, com ênfase na melhorias obtidas durante sua gestão a frente do Comando Geral da PM, entre as quais o aumento do efetivo da corporação, melhoria no armamento, aumento de número de oficiais, reestruturação da tropa, além de inúmeras outras ações que contribuíram para a melhoria das condições de trabalho da PM.

“Conheço o trabalho e o competente perfil do Coronel César, tenho convicção de que exercerá um brilhante trabalho a frente do Comando Geral. Deixo hoje o comando da Corporação do Estado de Rondônia, função que exerci por sete anos, e deixo com a sensação de dever cumprido. Copio a frase do ex-presidente Lula quando falou que não podia errar, e eu não podia errar principalmente por ser mulher e enfrentar tamanho desafio”, afirmou.

O recém empossado Secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (SESDEC), Marcelo Bessa, pediu a palavra para apresentar algumas propostas de caráter imediato que serão estabelecidas no Estado. “Temos em Rondônia uma das melhores corporações do país, e para que nossos esforços alcancem resultados, as primeiras realizações consistirão em aplicação de ações de valorização do profissional, resgatando a auto-estima do funcionário e a recomposição salarial”.

“Apresentamos ao governador uma meta de que nos primeiros 100 dias desse novo governo sejam reduzidos em 30% os índices de criminalidade. É um grande desafio, mas estamos iniciando nossos trabalhos com as metas já estabelecidas para alcançarmos essa redução já bastante significativa”, afirmou.

O secretário lembrou que seu pronunciamento foi sua primeira aparição pública após assumir a pasta. E, como Policial Federal, disse que já fez parte da Polícia Militar e da Polícia Civil, e conhece bem a realidade de cada classe e sabe os desafios que irá enfrentar.

Encerrando o evento, a Corporação do 1º Batalhão se apresentou ao novo Comando em desfile.

Sobre o Coronel Paulo César

Natural de Cuiabá (MT), o Coronel Paulo Cesar é formado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia, com pós-graduação em: Política e Estratégia; Gestão da Segurança na Sociedade Democrática. É Diplomado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Delegacia Regional de Rondônia) e possui Curso de Especialização em Gestão e Gerenciamento da Segurança. Entre as principais funções desempenhadas estão a de Comandante de Unidade Operacional (1º BPM) – (Porto Velho-RO- 2002 e 2005), Diretor de Apoio Administrativo e Logística da PMRO – 2004, Diretor de Pessoal da Polícia Militar de Rondônia – (2005 – 2008) e Gerente Geral do Sistema Penitenciário do Estado de Rondônia (2009 e 2010). Paulo Cesar assume o comando da PM com um dos maiores desafios do Estado, que é o de reduzir a criminalidade e implantar processos de valorização da classe.

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.