Menu

Gervano Vicent e a Revolução na Secretaria de Obras de Cacoal

Há cerca de dois anos à frente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Cacoal, o secretário Gervano Vicent orgulha-se de ter causado uma verdadeira revolução na área.

Gervano Vicent, é o secretário responsável pelas obras de Cacoal

Gervano Vicent, é o secretário responsável pelas obras de Cacoal (Clique para Ampliar)

Gervano, que é professor, advogado, além de já ter sido vereador e prefeito no município de Ministro Andreazza, tem uma ampla experiência política e administrativa, e faz parte da gestão municipal de Cacoal.

A reportagem da Gazeta de Rondônia esteve com o secretário, que fez um relato das ações mais marcantes realizadas nos últimos dois anos em Cacoal.

Foram investidos cerca de 20 Milhões de reais em grandes ações da secretaria de obras. Gervano diz que sem as parcerias estabelecidas com o governo federal e o governo estadual, isto não seria possível e tudo é resultado de união.

“É o executivo municipal trabalhando junto ao governo de Rondônia e ao governo federal, além do apoio dos deputados Eduardo Valverde (PT), Anselmo de Jesus (PT), Marinha Raupp (PMDB) e dos senadores Fátima Cleide (PT) e Valdir Raupp (PMDB), todos contribuintes de Cacoal com emendas parlamentares” – comentou Gervano.

Mais de 60 pontes foram construídas e reparadas

Os maiores trabalhos estão abrangidos pela construção de galerias, pontes, recuperação de ruas e avenidas, que totalizam cerca de 500 km; e de praticamente todas as linhas vicinais, estas que somadas ultrapassam os 1000 km.

Só pontes, foram construídas cerca de 60 no município, grande parte em parceria com o poder judiciário, que fez a doação de madeira apreendida. Algumas das pontes que apresentam maiores riscos, ou grande fluxo, estão sendo substituídas por galerias de concreto ou por tubulações, o que garante maior durabilidade e uma conseqüente economia aos cofres públicos.

As PPP’s – Parcerias Prefeitura e o Povo, garantiram grande quantidade de pavimentação por bloqueteamento, onde a prefeitura realiza o serviço de terraplanagem e meio fio, e  a população colabora com os bloquetes e sua instalação.

Foi realizado também em parceria com os agricultores, o encascalhamento de todas as linhas vicinais, graças aos proprietários de jazidas de cascalho que cederam o material para o trabalho, o que facilita em muito a agilidade nos trabalhos, garantindo a total disponibilidade da malha no escoamento da produçã o que facilita em muito a agilidade nos trabalhos, garantindo a total disponibilidade da malha no escoamento da produço rural.

No parque de máquinas, antes defasado, foram feitas diversas recuperações, além da aquisição de uma patrol e dois caminhões novos, isso só na secretaria de obras – totalizando 05 patrol’s e 06 caminhões, além de 03 retroescavadeiras, 02 pá- carregadeiras, 01 rolo compactador e outros veículos.

Mais de 40 km de pavimentação foram realizados em Cacoal

Em pavimentação asfáltica foram realizados 30 km de implantação e 10 km de recapeamento da malha urbana.

Para 2011 existe uma previsão de realização de recapeamentos completos a exemplo das vias Cuiabá, Malaquita, Universitários, e não apenas de tapa-buracos.

Todos os serviços de  infraestrutura básica, recebem atenção especial, pois garantem maior qualidade de vida à população.

Um secretário ousado, é assim que se define Gervano. E define a secretaria como extremamente atuante, pois todo o trabalho realizado, é em benefício da população, por quem se deve enfrentar todos os problemas, e não deve ser deixada esperando.

“Estamos trabalhando sem parar. E faremos muito mais em 2011 e 2012. Sem obstáculos, não conseguimos encontrar soluções. E todas as críticas que recebemos, servem para definir nosso planejamento, é isso que fez de Cacoal o maior canteiro de obras do estado” – finaliza o secretário gervano Vicent”.

Bloqueteamento é realizado em parceria com a População

Galerias garantem Durabilidade de obras

Da Redação – Anderson Guizolfe – Para Jornal A Gazeta de Rondônia

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.