Menu

Fundação Pio XII supera marca anterior e realiza 382 atendimentos em Alta Floresta D’Oeste

Mais uma vez a Fundação Pio XII, através da carreta de prevenção do Câncer realizou atendimentos em Alta Floresta D’Oeste. A carreta, que conta com os consulórios e salas de operação móveis da Fundação, esteve na Praça Castelo Branco, centro de Alta Floresta D’Oeste durante o dia 1º e dia 03 de outubro, sábado e segunda-feira respectivamente.

Pio XII realiza 382 atendimentos em 2011 e supera marca anterior em Alta Floresta D'Oeste

Pio XII realiza 382 atendimentos em 2011 e supera marca anterior em Alta Floresta D'Oeste - FOTO DECOM

De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura municipal de Alta Floresta D’Oeste, que tinham como origem a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, foram realizados 382 atendimentos pela equipe médica da Pio XII.

Os procedimentos cirúrgicos, as criocauterizações os exames de próstata, toque-retal e a coleta de material para exames ginecológicos (papanicolau), resultaram em 178 atendimentos apenas no sábado. Na segunda-feira, o total de atendimentos subiu para 204, entre procedimentos como exame de pele, cirurgias, criocauterizações, exames de próstata e papanicolau.

Os atendimentos, superaram em número, as atividades do ano anterior. Segundo divulgado através de sites locais e também pela rádio comunitária local, os procedimentos foram possíveis, através do apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fez a triagem dos pacientes para o atendimento efetivo pela equipe de Barretos.

Por Anderson Guizolfe, com informações da Assessoria de Imprensa de Alta Floresta D’Oeste

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.