Menu

Fãs enlouquecidos por Justin Bieber acampam em frente ao local do show, quatro dias antes do mesmo

Cerca de 20 pessoas estavam acampadas em frente ao Estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (4), à espera do primeiro show do cantor canadense Justin Bieber na capital, neste sábado (8).

Adolescentes e seus pais se mostravam dispostos e organizados na fila. Um lista registra as pessoas que já chegaram e quantos lugares cada uma está guardando. Kaio Vinícius, o primeiro da fila, faz parte de um grupo de dez adolescentes que se mobilizaram para conquistar a melhor posição na pista. “Duas amigas minhas chegaram no domingo às 21h. Agora eu fico aqui até as 13h”, disse o adolescente de 16 anos. O rodízio irá seguir durante toda a semana.

Fãs de Justin Bieber já enfrentam fila para garantir os melhores lugares na 1ª Fila para o show do cantor

Fãs de Justin Bieber já enfrentam fila para garantir os melhores lugares na 1ª Fila para o show do cantor

As barracas estavam bastante equipadas. Os fãs levaram bolachas, garrafas de água, mochilas e pôsteres. O sol que atingia a capital paulista tornava impossível permanecer por muito tempo no interior das cabanas. Por isso, as sombras formadas pelo portão e por árvores eram disputadas pelos fãs.

Em segundo lugar na espera estava Isadora Santos, de 14 anos. Ela chegou ao local na manhã desta segunda (3) junto com sua mãe, Maria Cristina Santos. A adolescente irá enfrentar os próximos dias de fila apenas com a mãe e a irmã. “Minha irmã está trabalhando. Aí à noite ela vem para cá. Nós vamos para casa tomar banho e comer, depois voltamos”, contou Isadora.

Ela mora em Embu Guaçu, na Grande São Paulo. De acordo com a mãe, são necessárias duas conduções para ir até a casa delas e cerca de uma hora e 30 minutos de viagem. “É um sonho dela. O que eu puder fazer para realizar, como mãe, eu faço”, afirmou Cristina, quando questionada sobre o esforço que estava fazendo. “Se é possível, a gente faz.”

Gabriela Olivieri e Larissa Barbosa fazem parte do grupo que ocupa a terceira posição na fila. A barraca montada por elas irá guardar o lugar para um grupo composto por cerca de dez pessoas. O grupo vai fazer um revezamento com turnos de cerca de 13 horas para cada menina.

Os fãs estão bastante ansiosos para a apresentação. Todos afirmaram que o esforço valerá a pena – principalmente por causa da possibilidade que as meninas têm de serem chamadas ao palco. “Ele costuma chamar uma menina para subir ao palco em uma música, dá um buquê de flores e canta. É o sonho de todo mundo, né”, contou Tatiane Zaqui, de 17 anos, que faz parte do grupo que ocupa o primeiro lugar da fila com Kaio Vinícius.”Esperança é a última que morre. Então never say never”, disse Grabiela Olivieri, brincando com uma música do cantor.

Questionados sobre a escola, os fãs riram e disseram que estão de folga por causa do show. “Essa semana é de férias. Férias Bieber Fever, todo mundo com febre”, brincou Tatiane. Aqueles que não podem faltar às aulas e aos cursos, porém, têm a possibilidade de revezar com os outros integrantes de sua família, como lembrou Luiza Gava, de 48 anos, mãe de Kathleen, de 18. “Enquanto ela está na escola, eu fico aqui guardando o lugar. Vem a avó, vem a mãe, a família inteira está envolvida no processo”, disse.

Os fãs acamparam em frente ao portão 18 do estádio. A entrada dará acesso à Pista Premium. O setor tinha ingressos a um valor de R$ 460.

Justin Bieber fará dois shows na capital paulista. O primeiro acontecerá no sábado (8) e o segundo no domingo (9). Nesta quarta-feira (5), ele se apresentará no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (10), o cantor irá para Porto Alegre (RS).

***Publicado Originalmente no G1.COM.BR

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.