Menu

Confúcio Visita Cacoal Oficialmente e Lança “Projeto Estradão”

Governador Confúcio Moura lança projeto Estradão

Governador Confúcio Moura lança projeto Estradão

O governador Confúcio Moura (PMDB), esteve durante o último sábado, realizando a 1ª visita oficial em Cacoal. Na agenda eram diversos os compromissos, que se iniciaram logo pela manhã às 07h30min no auditório da UNINGÁ, quando Moura recebeu partidários e lideranças políticas, para tratar de assuntos ligados ao fortalecimento do partido para o pleito político de 2012 e outros interesses.

Em seguida, o governador e sua comitiva seguiram para a FACIMED – Faculdade de Ciências Medicas de Cacoal, onde foram recepcionados pelo ex-prefeito Divino Cardoso presidente da Entidade, para conhecer as instalações da unidade, que é referência em educação nas áreas de atuação em todo o estado.

Às 09:00 horas da manhã foi a vez do Hospital São Daniel Comboni receber o governador do estado e  sua comitiva. O Dr. Confúcio Moura, chegou acompanhado pelo prefeito Pe. Franco, e conheceu parte das dependências da unidade hospitalar, que este ano deve iniciar os trabalhos na área de oncologia.

Governador Confúcio Moura, lideranças políticas e partidários em reunião no Auditório da UNINGÁ

Governador Confúcio Moura, lideranças políticas e partidários em reunião no Auditório da UNINGÁ

Após conhecer parte das dependências, toda a imprensa foi convidada para uma coletiva de imprensa no próprio Hospital São Daniel Comboni, onde Moura fez um breve relato e avaliação dos 100 dias à frente do governo do estado de Rondônia.

“Estamos buscando cada vez mais parcerias no nosso governo. Um governo transparente e com ética. Sou copiador. Onde vejo um projeto ou uma ação que está dando certo, vou lá e copio. Se está dando certo é por que é bom.” – afirmou o governador, na entrevista coletiva.

Ainda na coletiva, nossa equipe de jornalismo questionou o governador sobre como se dariam os investimentos, nas mais diversas áreas como saúde, educação, esporte, e infraestrutura. Confúcio disse que o governo não tem apenas uma área para atuar e por isso não apenas a infraestrutura, as estradas e obras receberão atenção do governo. Conforme ele mesmo citou, um dos maiores problemas de Rondônia é a  saúde, e é à partir daí que estão sendo traçado um planejamento para normalizar as ações nesta secretaria e em todas as outras. Tudo com a devida atenção e respeito ao funcionalismo público.

O Governador Confúcio Moura em visita ao Campus II da FACIMED, junto ao presidente da instituição Sr. Divino Cardoso

O Governador Confúcio Moura em visita ao Campus II da FACIMED, junto ao presidente da instituição Sr. Divino Cardoso

Para encerrar a agenda no município, às 10:20 da manhã o governador chegou no Parque de Exposições de  Cacoal, onde ocorreu o lançamento do “Projeto Estradão”, que será executado pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem, em todo o estado de  Rondônia.

O Projeto Estradão, é baseado em 5 diretrizes: 100% de encascalhamento em estradas vicinais não pavimentadas de responsabilidade do estado; substituição de todas as pontes de madeira; criação de  aberturas laterais nas estradas; sinalização com nomes de linhas, estradas, curvas, trechos perigosos; Iluminação de todos os trevos rodoviários.

Para o governador Confúcio Moura “O que é produzido no campo não pode se perder por falta de estradas em condições de trafegabilidade” –  assim discursou o governador na cerimônia de lançamento do projeto, na manhã deste sábado (02).

Lançamento do Projeto Estradão trouxe diversas autoridades do estado para Cacoal

Lançamento do Projeto Estradão trouxe diversas autoridades do estado para Cacoal

Estiveram presentes no evento, o diretor geral do DER, Eng. Lúcio Mosquini, todos os diretores das residências regionais do DER, o secretário chefe da Casa Civil – Ricardo Sá, os senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT); os deputados federais Nilton Capixaba(PTB), Natan Donadon(PMDB) e Marinha Raupp (PMDB); os deputados estaduais Valter Araújo, Jesualdo Pires, Luizinho Goebel, Maurão de Carvalho, Glaucione Neri, Tucura e Lourival Amorim.

Prefeitos de diversas cidades estiveram também, prestigiando o ato.

Da Redação – Texto e Fotos por Anderson Guizolfe

 

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.