Menu

BASA CUJUBIM – 3º Assalto em 01 Ano. São os Bandidos no Poder?

Município que beira os 20 mil habitantes, Cujubim não conta sequer com uma Delegacia de Polícia e talvez por isso tenha rapidamente se transformado em alvo preferencial de assaltantes.

 

Banco BASA - Assaltado pela 3ª Vez em 1 Ano
Banco BASA – Assaltado pela 3ª Vez em 1 Ano

O efetivo de Policiais Militares na cidade é bastante reduzido mas o pior é que PM dispõe de apenas uma viatura para atender toda a cidade. O Banco da Amazônia e a agência dos correios vem sofrendo constantes assaltos nos últimos anos. Na manhã desta terça-feira para desespero da População, o Banco da Amazônia mais uma vez foi alvo da investida dos marginais que invadiram a Agência com disparos de fuzis, pistolas e metralhadoras, causando um enorme alvoroço.

Informações desencontradas de toda a sorte, até o momento sabe-se apenas que os marginais chegaram a cidade em um veículo Corsa com placas de Ariquemes, após o assalto levaram consigo 4 malotes de dinheiro. Durante a fuga seqüestraram 3 reféns, entre eles a gerente e o sub-gerente da agência juntamente com os  veículos de propriedade dos funcionários um Fusion e uma camioneta.

Não há maiores informações ainda sobre a liberação dos reféns, mas as informações preliminares são as de que a PM e a Polícia Civil já estariam deslocando um grande contingente de Policiais para a região visando evitar a fuga dos marginais.

 

PREFEITO PEDE AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO EM CUJUBIM

Tão logo foi informado da ocorrência do assalto ao Banco BASA de Cujubim o prefeito Ernan Amorim telefonou para o Secretário de Segurança e para o Comandante Geral da PM no sentido de que fossem realizados cercos nas estradas secundárias do Município a fim de evitar a fuga dos Marginais que levaram consigo quatro reféns, entre eles a gerente e o subgerente da agência.

Segundo as informações preliminares o secretário de segurança do Estado determinou o envio da força tática especial (GOE) além dos dois helicópteros para realizaram o sobrevôo da região onde os marginais teriam se ocultado. O Comandante da PM também deslocou várias unidades policiais da capital para reforçarem a caça aos marginais.

Efetivos da Polícia Civil de Ariquemes e Policia Rodoviária Militar também foram deslocados para Ariquemes, as informações são de que as forças de segurança preparam um dos maiores bloqueios nas estradas da redondeza, a quadrilha que realizou o assalto também é suspeita de haver praticado diversos outros crimes na redondeza.

Os marginais bloquearam a ponte que dá acesso a Cujubim com um dos veículos usados na fuga, camioneta e teriam se dirigido rumo a cidade de Rio Crespo através de uma estrada vicinal. A viatura da Polícia Militar passou na barreira após empurrarem o veículo que trancava a estrada com os pneus estourados.

Marginais não liberam reféns

Os dois funcionários da agência permanecem em poder dos marginais, segundo as informações confirmadas pela PM o veículo Corsa em que os meliantes chegaram na cidade foi roubado na zona rural e o proprietário do carro foi deixado amarrado dentro do mesmo. Um dos veículos roubados após o assalto foi abandonado na RO-205 que liga Cujubim à BR-364, na cidade a comoção pelo ocorrido é enorme e a população se encontra em estado de choque com a onda de violência.

Município sem Delegacia de Polícia

A cidade ainda não foi contemplada com uma unidade da UNISP muito embora a estruturação da nova Delegacia esteja em andamento com o apoio da Prefeitura do Município, espera-se para breve a chegada dos policiais civis que reforçarão a segurança na cidade.

 

Informações: CUJUBIMAGORA.COM

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.