Menu

Assembléia Legislativa de Rondônia dá posse aos 24 deputados e elege nova Mesa Diretora

A cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos na campanha eleitoral de 2010 e a eleição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis aconteceram na tarde desta terça-feira (1º de fevereiro) em uma concorrida sessão solene, na Casa de Show Talismã 21, em Porto Velho. A Assembleia Legislativa de Rondônia instalou a 8ª Legislatura que vai de 2011 a 2015.

DEPUTADOS ESTADUAIS DA 8a LEGISLATURA SÃO EMPOSSADOS

DEPUTADOS ESTADUAIS DA 8a LEGISLATURA SÃO EMPOSSADOS

A mesa de trabalho foi composta pelas seguintes autoridades: deputado estadual Neodi Carlos (PSDC); deputado Ribamar Araújo (PT); Euclides Maciel (PSDB); o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB); prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT); Procurador Geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo de Oliveira; Conselheiro Valdivino Crispim, Vice-Presidente do Tribunal de Contas de Rondônia; Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes; Vereador Eduardo Carlos Rodrigues da Silva e o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

O primeiro a tomar posse foi o ex-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos, em seguida, os demais parlamentares eleitos e reeleitos fizeram o juramento de posse afirmando que vão guardar a Constituição Federal e Estadual e desempenhar com lealdade o mandato. O deputado Neodi presidente da sessão declarou empossados os novos parlamentares, que a seguir assinaram respectivamente, os termos de posse do mandato.

Após a leitura da ata de instalação da legislatura e execução do Hino Céus de Rondônia, o presidente encerrou a sessão e convocou, imediatamente, uma nova sessão preparatória para a eleição e posse da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa de Rondônia.


Eleição Mesa

NOVA MESA DIRETORA É EMPOSSADA NA 2º SESSÃO PREPARATÓRIA DA ASSEMBLÉIA

NOVA MESA DIRETORA É EMPOSSADA NA 2º SESSÃO PREPARATÓRIA DA ASSEMBLÉIA

A sessão preparatória para a eleição da nova mesa diretora foi composta pelos deputados Neodi Carlos, Euclides Maciel e Luizinho Goebel. Duas chapas foram registradas para concorrer aos cargos de presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, terceiro secretário e quarto secretário. A primeira chapa Assembléia independente, liderada pelo deputado Valter Araújo e a segunda chapa encabeçada pelo deputado Jesualdo Pires.

A eleição da nova mesa diretora foi através de votação aberta e nominal. A chapa liderada pelo deputado Jesualdo Pires obteve 8 votos. Já a chapa denominada por uma Assembléia Independente, liderada por Valter Araujo obteve 15 votos.

A nova mesa diretora da Assembléia está assim composta: Presidente Valter Araújo; primeiro vice-presidente, Hermínio Coelho, segundo vice-presidente, Maurão de Carvalho, primeiro secretario, Jean Oliveira, segundo secretário, Epifânia Barbosa, terceiro secretário, Ana da 8 e quarto secretário Saulo Moreira.


Quem são os novos deputados

Jesualdo Pires Ferreira Junior – PSB: Engenheiro, parlamentar com atuação nos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Urupá, Teixeirópolis e Cacoal. Foi reeleito com 18.358 votos. Na gestão passada ocupou o cargo de primeiro secretário da mesa diretora da ALE.

Luizinho Alberto Goebel – PV: Comerciante, com reduto eleito centralizado nos municípios de Vilhena, Chupinguaia, Alvorada do Oeste, Urupá e Vale do Guaporé. Reeleito com 15.401 votos.

Edson Martins de Paula – PMDB: Empresário, parlamentar com base eleitoral nos municípios de Urupá, Mirante da Serra e Alvorada do Oeste. Na legislatura passada ficou inicialmente na condição de suplente, assumindo posteriormente de forma definitiva o mandato de deputado. Foi reeleito com 8.345 votos. Na legislatura passada ocupou o cargo de ouvidor legislativo.

Euclides Maciel de Souza – PSDB: Radialista é radialista, com atuação nos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Alta Floresta do Oeste, Mirante da Serra, Campo Novo, Monte Negro e Buritis. Na legislatura passada foi inicialmente líder do governo na ALE. Foi reeleito com 11.511 votos.

José Eurípedes Clemente – PTN: Nome parlamentar – Lebrão é empresário, e atua politicamente nos municípios de São Francisco do Guaporé, e região do Vale do Guaporé, foi reeleito com 15.991 votos.

Maurão de Carvalho – PP: Empresário, e parlamentar já pela terceira legislatura. Base eleitoral nos municípios de Ministro Andreazza e Cacoal. Reeleito com 13.902 votos.

José Ribamar Araújo – PT: Bioquímico, já foi vereador em Porto Velho e está em sua segunda legislatura como deputado. Base eleitoral em Porto Velho, Guajará-Mirim, e Jaru. Reeleito com 7.293 votos.

Valter Araújo Gonçalves – PTB: Empresário, foi vereador em Porto Velho, e na legislatura passada ocupou o cargo de corregedor legislativo. Parlamentar com base eleitoral em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Rolim de Moura. Deputado mais votado na eleição passada, com 22.186 votos.

Valdivino Rodrigues de Almeida – PRP: Comerciante, com atuação política em Cacoal, Ministro Andreazza, Ji-Paraná, Porto Velho, Novo Horizonte e Costa Marques. Reeleito com 9.648 votos.

Epifânia Barbosa da Silva – PT: É pedagoga, foi vereadora e secretária municipal de Educação de Porto Velho. Base eleitoral em Porto Velho e nos distritos. É sua primeira legislatura, e foi eleita com 8.531 votos.

Jean Carlos Scheffer Oliveira – PSDB: Produtor agropecuário ocupava mandato de vereador na capital. Base eleitoral nos municípios de Alta Floresta, Santa Luzia e Porto Velho. Eleito com 12.605 votos.

José Francisco de Araújo – PMDB: Zequinha Araújo foi vereador por várias legislaturas em Porto Velho, é economista, e com atuação parlamentar em Porto Velho, Candeias do Jamari, e área ribeirinha. Segundo mais votado na campanha eleitoral passada, com 20.903 votos.

José Hermínio Coelho – PT: Motorista, foi vereador por várias legislaturas na Câmara Municipal de Porto Velho, tendo ocupado a presidência por duas vezes consecutivas. Base eleitoral em Porto Velho e Candeias do Jamari. Foi eleito com 9.846 votos.

Clécio Marcelino Tenório de Almeida – PRP: Marcelinho Tenório é empresário, com atuação em Ouro Preto do Oeste. Eleito com 12.025 votos.

Lourival Ribeiro Amorim – PMN: Parlamentar com atuação na Grande Região de Ariquemes exercerá sua primeira legislatura. Eleito com 11.218 votos.

Jacques Testoni – PP: Comerciante e político com atuação na região da Grande Ouro Preto. Eleito com 13.993 votos.

Ana da 8 – PT do B: Ocupou a suplência na legislatura passada. Foi eleita na campanha eleitoral passada com 5.475 votos.

Saulo Moreira da Silva: Registrado como Saulo da Renascer, exerce sua primeira legislatura. Foi eleito com 7.928 votos

Adelino Angelo Follador – DEM: Com reduto eleitoral em Cacaulândia, foi eleito para o mandato de deputado estadual com 8.140 votos.

Glaucione Maria Rodrigues – PSDC: Ex-vereadora em Cacoal, e foi eleita na campanha eleitoral passada com 15.822 votos.

Davi de Menezes Erse – PC do B: Davi Chiquilito já foi vereador na capital, ocupou por um período na legislatura passada, o mandato de deputado. Eleito com 6.664 votos.

Flávio Honório Lemos – PR: Flavio Lemos já foi vereador da capital, e foi eleito deputado estadual com 4.287 votos.

Neodi Carlos Francisco de Oliveira: Neodi é empresário, já com atuação na terceira legislatura. Foi presidente por duas vezes consecutivas. Base eleitoral em Machadinho do Oeste. Foi reeleito com 14.455 votos.

Luiz Claudio Pereira Alves – PTN: Funcionário público, é técnico agrícola, foi secretário estadual de Agricultura e na legislatura passada ocupou a vice-presidência da ALE. Base eleitoral – Zona da Mata. Foi reeleito com 13.993 votos.

Posse Deputados Estaduais 8a Legislatura - Gilmar de Jesus

Posse Deputados Estaduais 8a Legislatura - FOTO Gilmar de Jesus

Posse Deputados Estaduais 8a Legislatura - Gilmar de Jesus

Posse Deputados Estaduais 8a Legislatura - Gilmar de Jesus

FONTE: DECOM – ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA

Por – Eláine Maia, Paulo Ayres, Wagna Vieira

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.