Menu

Alunos da UNIR entram em greve por tempo indeterminado

Um grupo de alunos do curso de Engenharia Agrônoma da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, estiveram na manhã desta terça feira, no gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti, para buscar apoio e comunicar a paralisação por tempo indeterminado, até que a pauta de reivindicações seja atendida e, que haja condições para o reinício das aulas.

Universitários da UNIR CAmpus de Rolim de Moura pedem medidas, e iniciam paralização

Universitários da UNIR CAmpus de Rolim de Moura pedem medidas, e iniciam paralização

Segundo o grupo de alunos que procurou o poder legislativo, a situação no Campus de Rolim de Moura é crítica, pois falta de tudo, desde professores, materiais didáticos, energia e mais uma série de situações que estão listadas na pauta de reivindicações.

O grupo cita que o campus possui apenas um ônibus com capacidade para pouco mais de 30 alunos sentados, e somente no curso de Agronomia, são mais de 40 alunos, tendo muitas das vezes de ir em pé para o trabalho de campo, isso não contando o agendamento do veículo, que por ter de atender a toda a clientela universitária, nem sempre está disponível para atender os alunos nos trabalhos fora do Campus.

A pauta de reivindicações consta de: falta de professores; sala de aulas; laboratórios; acervo bibliográfico; transporte; eleição para uma nova direção do campi; estrutura com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais; construção de restaurantes e continuação das obras paradas; materiais didáticos; transformador de energia elétrica; falta de bebedouros e, pelo menos as mínimas condições de higienização com os banheiros usados pelos alunos.

“Temos denunciado constantemente da tribuna da Câmara Municipal de Vereadores o descaso com os campos da Unir no interior do Estado, especialmente o de Rolim de Moura onde temos acompanhado in loco. Estamos sensibilizados com as reivindicações dos Acadêmicos e, temos demonstrado isso enviando cópias de seus protestos por email ou mesmo via ofício, para conhecimento das autoridades federais, e principalmente para que tomem providências, pois o caso é constrangedor”. Disse o Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti.

Fonte: RolNews-Assessoria

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.