Menu

Administração municipal diz investir recursos e valorizar o social em Alta Floresta

A Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMTRAS), está investindo em cursos de especialização como corte e costura, pintura em tecido e eletricista.  Os trabalhos estão sendo realizados em parceria com associações rurais e beneficiando várias famílias.

Secretário Municipal de Trabalho e Ação Social - Walmir Rodrigues

Secretário Municipal de Trabalho e Ação Social - Walmir Rodrigues

“Estamos com um curso de pintura em tecido na Linha 46. Uma parceria com o vereador Jarlei Batista e a comunidade”, afirmou o secretário de Ação Social, Walmir Rodrigues.

Além dos cursos, a Semtras está indo ao encontro da comunidade com a ministração de palestras. “Estamos realizando palestras itinerantes para as famílias cadastradas no Bolsa Família”, disse o secretário. A secretaria está firmando parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), bem como oSENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e pelos próximos dias dará início ao curso de eletricista.

Walmir disse ainda que continuam os trabalhos com as crianças do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. São três professoras da área de pedagogia atuando pelo programa. Os trabalhos com o grupo da terceira idade – Viva a Vida, estavam suspensos em virtude da quaresma. As atividades retornam nesta quinta-feira (28), no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, com eventos culturais e artísticos.

Quanto ao Bolsa Família, Rodrigues afirmou que os cadastramentos continuam, mas com agendamento. “Mudanças no sistema estão causando demora no atendimento. Hoje estamos com duas funcionárias fazendo 10 a 12 atendimentos por dia. Por isto, precisamos que as pessoas procurem a secretaria para os agendamentos”, explicou.

Em Alta Floresta, cerca de 2.900 famílias estão cadastradas no Programa.

 

FONTE: Site Oficial do Município http://www.altaflorestadoeste.ro.gov.br/
portal1/municipio/noticia.asp?iIdMun=100111001&iIdNoticia=202327

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.