Menu

Acidente com helicóptero deixa dois feridos no RJ

Um acidente com um helicóptero deixou duas pessoas feridas no Aeroporto de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, no início da tarde desta terça-feira (11). Segundo funcionários do aeroporto, “a aeronave teria passado por um problema conhecido como ressonância, o que fez com que ela começasse a se ‘desmontar sozinha'”.

Bombeiros socorrem vítimas do acidente envolvendo helicóptero no RJ

Bombeiros socorrem vítimas do acidente envolvendo helicóptero no RJ

Segundo o brigadeiro Mauro Gandra, a ressonância acontece quando há uma batida de um dos lados da aeronave, na decolagem ou na aterrissagem, criando ondas que fazem com que a estrutura do helicóptero comece a se desintegrar.

Os dois feridos foram levados de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde, eles passam por cirurgia e o estado de saúde é grave. Uma das vítimas teve trauma de face, vascular e ortopédico. E o outro ferido apresenta trauma nos membros superiores.

Ainda de acordo com o aeroporto, o helicóptero seria particular e estaria em trabalho de decolagem.  As operações de pouso e decolagem estão suspensas por causa do trabalho de perícia. Funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já estão no local.

Segundo o quartel de Bombeiros da região, os dois feridos eram os únicos ocupantes da aeronave.

Fonte: G1.com.br

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.