Menu

‘São Pedro’ e feriadão poderão definir as eleições em Rondônia

Em uma época de guerra entre militâncias partidárias em busca de quem se posiciona melhor em relação à religião para ficar bem perante a massa cristã, quem poderá se destacar no Estado de Rondônia é justamente a figura religiosa responsável pelas chuvas, São Pedro.

E SE CHOVER -  Boa parte do eleitorado do interior corre o risco de não ir às urnas novamente, devido as dificuldades

E SE CHOVER - Boa parte do eleitorado do interior corre o risco de não ir às urnas novamente, devido as dificuldades

A chuva durante a votação no dia 03 de outubro pode ter sido responsável por uma boa defasagem dos votos. Se João Cahulla (PPS) tiver sorte, e o santo optar por não deixar cair as águas, é provável que tenha uma votação muito boa nas linhas rurais.

Como ficou evidenciado ao término das eleições no primeiro turno, Confúcio Moura (PMDB) tem a maior votação nos grandes municípios do Estado de Rondônia, como por exemplo: Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Jaru e Ouro Preto do Oeste, onde o acesso às urnas é incomparavelmente mais fácil do que nos municípios e distritos que compõem a zona rural do Estado.

Além deste problema das chuvas, temos feriadão na próxima semana. Teremos pessoas saindo dos municípios para descansar e aproveitar o longo final de semana, que começa no fim da sexta-feira, e vai até a próxima quarta, 03 de novembro. Segunda-feira é provável que seja contado como ponto facultativo na maioria dos órgãos públicos do Estado, por isso, corre-se um risco grande dos votantes debandarem e assumirem a multa eleitoral, sem qualquer peso na consciência.

Como tem acontecido durante estas eleições, que tem sido pautada por inúmeras surpresas de última hora, pode-se afirmar com veemência que tudo, mas tudo mesmo pode acontecer, inclusive nada.

Fonte: Vinícios Canova – RondoniaDinamica

0

A Redação do OndaTOP, é responsável pelo compartilhamento de informações relevantes ao público do Canal, e pela editoria oficial de materiais que sejam elaborados a pedido da gestão do Grupo DigiCOM Comunicação.