Menu

Grupo da 3ª Idade de Rolim de Moura Participa de Encontro Regional em Alta Floresta D’Oeste

Ocorrido no ultimo domingo, 06 de dezembro, cerca de 250 idosos de Rolim de Moura participaram no Parque de Exposições de Alta Floresta D’Oeste, da 2ª Edição do Encontro dos Centros de Convivência dos Idosos da Zona da Mata (2º Encizon). Idosos de cinco municípios que compõem a Zona da Mata, além de Cacoal, participaram do dia, reservado ao lazer e confraternização da Terceira Idade.

De acordo com a 1ª Dama do município de Rolim de Moura e Secretária de Ação Comunitária, Ana Maria Ferraz, o dia proporcionou aos idosos um momento singular para encerrar o ano. “Eles se divertiram com a distribuição de brindes e apresentações culturais, foi um momento de muita descontração e alegria ao grupo”, disse Ana Maria, ressaltando ainda a alegre apresentação realizada pelos idosos de Rolim, dançando o Xote e a Valsa da Terceira Idade.

Para a Diretora do Centro de Convivência de Rolim de Moura, Dirlene Alves, o Encontro foi também uma forma dos atuais gestores da região em levar o reconhecimento e o respeito aos idosos, que por vezes contribuíram direto ou indiretamente no desenvolvimento do Estado de Rondônia, principalmente à região da Zona da Mata. Participaram dessa 2ª Edição, os municípios de Alta Floresta D’oeste, Alto Alegre, Cacoal, Parecis, Rolim de Moura e Santa Luzia D’oeste.

Grupo da 3ª Idade de Rolim de Moura Participa de Atividades Culturais em Alta Floresta D'Oeste

Grupo da 3ª Idade de Rolim de Moura Participa de Atividades Culturais em Alta Floresta D'Oeste

O 1º Encizon ocorreu no município de Rolim de Moura, unindo aproximadamente 2 mil idosos de 11 municípios da Zona da Mata rondoniense. O Encontro aconteceu em 29 de novembro de 2009, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG, iniciado às 8h e encerrado às 18h, onde a terceira idade pode ainda saborear um delicioso churrasco, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Rolim.

Fonte: Departamento de Comunicação de Rolim de Moura

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.