Menu

Furacão Tomas ganha força e afeta o Caribe

O furacão Tomas ganhou força neste domingo (31) em seu deslocamento pelo mar do Caribe, depois de afetar Barbados e Santa Lúcia com fortes ventos chuvas.

Com ventos de até de 160 km/h, o Tomas foi elevado à furacão de categoria dois e segue em sentido oeste, na direção da Jamaica. O fenômeno deve ganhar ainda mais força nas próximas horas, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Os especialistas acreditam que Tomas pode se tornar um furacão de categoria três na quarta-feira.  O grande temor é de que o furacão afete o Haiti, abalado por uma epidemia de cólera que já provocou a morte de 330 pessoas, país que ainda sofre com os efeitos do terremoto devastador de 12 de janeiro.

Barbadianos observam lancha que afunda após a passagem de Tomás por Bridgetown, em Barbados, neste sábado Por Chris Brandis

Barbadianos observam lancha que afunda após a passagem de Tomás por Bridgetown, em Barbados, neste sábado Por Chris Brandis

Furacão afetou Barbados e Santa Lúcia com fortes ventos e chuvas.
Tomas foi elevado à categoria 2 e segue na direção da Jamaica.

0

Anderson Guizolfe
Anderson Guizolfe é jornalista, fotógrafo profissional e se aventura no marketing e em novas tecnologias. Faz coberturas fotográficas dinâmicas em diversos eventos, e à 12 anos garimpa informações e notícias entre uma faculdade ou outra, e o serviço público.